Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Jennifer Aniston 'odiava' o corte de cabelo de Rachel em Friends?

“Acho que foi o corte de cabelo mais feio que eu já vi”, disse a atriz de 51 anos à revista Allure

Redação Publicado em 11/11/2020, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Aniston como Rachel Green em Friends (Foto: Reprodução)
Jennifer Aniston como Rachel Green em Friends (Foto: Reprodução)

Na década de 1990, não havia um corte de cabelo tão icônico quanto o de Rachel Green em Friends, que, de tão famoso, ganhou um apelido: “The Rachel”.

+++LEIA MAIS: Friends: Monica e Chandler não foram planejados para ficarem juntos; entenda

Embora muitas pessoas ao redor do mundo quisessem imitá-lo, Jennifer Aniston não gostava muito dele. “Acho que foi o corte de cabelo mais feio que eu já vi”, disse ela à revista Allure

Criado pelo cabeleireiro Chris McMillan, o penteado foi muito bem-vindo no começo, mas sua manutenção chateava a atriz, que revelou durante o InStyle Awards 2018: “Eu cortei o cabelo daquele jeito e fiquei tipo ‘Uau, isso é incrível’, mas depois fiquei com esse esfregão crespo na cabeça, porque não tinha ideia de como fazer o que [Chris] fazia.”

+++ LEIA MAIS: Friends: Por que Chandler e Joey são os melhores amigos da série?

Imediatamente, Aniston descobriu que, apesar de simples e chique, o corte era bastante desafiador. “The Rachel exigia muita manutenção”, disse à Marie Claire. “Eu amaldiçoava Chris toda vez que tinha que secar. Foram necessárias três escovas, parecia uma cirurgia!”

À Glamour, ela acrescentou: “Eu precisava de Chris grudado em mim. Não sou hábil com escova e secador de cabelo.”

Na mesma entrevista, ela revelou que, se pudesse escolher, teria deixado “ondas de praia longas e de aparência natural” no cabelo desde a primeira temporada: “Parece muito mais comigo.”

+++Leia mais: Ross e Rachel ainda estariam juntos hoje? Jennifer Aniston responde

Se você ainda tiver alguma dúvida do quanto Aniston detestava o penteado, em 2013, os apresentadores do programa de rádio The Kyle & Jackie O Show perguntaram o que ela achava melhor: usar o estilo Friends pro resto da vida ou raspar a cabeça de uma vez. “Raspar a cabeça, definitivamente”, ela respondeu.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL