Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Jim Parsons, o Sheldon, decidiu deixar The Big Bang Theory? Ator revela os motivos

O ator contou sobre a depressão que quase acabou com a carreira dele

Redação Publicado em 17/08/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Parsons como Sheldon Cooper (foto: reprodução/ Warner)
Jim Parsons como Sheldon Cooper (foto: reprodução/ Warner)

Depois de uma década no ar e com 12 temporadas,The Big Bang Theory terminou em 2019. Alguns dos motivos pelo fim da Sitcom foi a decisão de Jim Parsons, o eterno Sheldon Cooper, de deixar a produção.

O ator nunca falou abertamente sobre o que o levou a deixar a série, isso até participar recentemente no podcast David Tennant Does a Podcast, do ator David Tennant. Parsons se abriu sobre vários eventos difíceis do ano passado, desde a morte do cachorro dele até uma fratura no pé durante um show na Broadway, que agravaram a depressão dele.

+++LEIA MAIS: Brie Larson, a Capitã Marvel, fez audição para The Big Bang Theory

"Eu estava realmente triste porque, mais do que qualquer coisa, um dos meus cães estava realmente chegando ao fim de sua vida naquela época. Como você pode ver, isso realmente me chateou. Ainda magoa. Eu estava tão abatido", conta Parsons.

"Certa vez, saí para a chamada ao palco [do musical da Broadway, Boys in the Band], escorreguei e quebrei meu pé. Foi o período mais assustador que vivi nos dias que se seguiram, porque eu me senti como se estivesse na beira de um penhasco… Eu estava cambaleando e vi algo realmente escuro abaixo entre o acidente e a morte do cachorro."

+++ LEIA MAIS: The Big Bang Theory teria continuado por mais 2 anos se Jim Parsons, o Sheldon, não tivesse saído

"O resultado final foi que foi um verão muito intenso. O cachorro faleceu, ele tinha 14 anos, e Todd [Spiewak, marido do ator] e eu estávamos juntos há 15 anos naquela época, então aquilo foi como o fim de uma era." O intérprete do Sheldon contou que teve que se recompor emocionalmente para sair da depressão.

"Tive esse momento de clareza – que acho que é muita sorte se você conseguir ter isso de alguma maneira - de dizer: ‘Não continue acelerando’. Sabe? ‘Use este tempo para dar uma olhada na sua vida e ao seu redor’. E foi o que eu fiz."

+++LEIA MAIS: Detalhes que você (provavelmente) não percebeu sobre o último episódio de The Big Bang Theory

"Eu disse a mim mesmo, como meu pai dizia: ‘Se eu tivesse seis anos de vida, eu acho que haveriam outras coisas que eu gostaria de tentar e fazer’. Eu nem sei que coisas são essas, mas posso te dizer que eu preciso tentar”, conta Parsons.

O último episódio deThe Big Bang Theory, lançado em 16 de maio de 2019, atraiu 23,44 milhões de telespectadores simultâneos nos EUA, de acordo com as classificações ao vivo da CBS, fazendo com que a série seja o programa não esportivo mais assistido entre 2018 e 2019 em qualquer plataforma de rede ou streaming.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS