Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que John Lennon achou 'humilhante' participar do filme Help!, dos Beatles?

O músico se sentiu ofendido durante as filmagens do longa-metragem

Redação Publicado em 07/06/2021, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon (Foto: AP)
John Lennon (Foto: AP)

Em 1965, os Beatles lançaram o disco Help! junto com um filme de mesmo nome dirigido por Richard Lester. Apesar do longa-metragem ter sido bem recebido pelo público e receber 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, a produção não agradou John Lennon, que descreveu a experiência como "humilhante."

De acordo com o Showbiz CheatSheet, o músico foi insultado pelo trabalho e comportamento dele durante encontros desagradáveis, os quais aconteceram ao longo das filmagens.

+++ LEIA MAIS: Porque o White Album é o disco dos Beatles favorito de John Lennon?

“E [essa foi] a experiência mais humilhante para mim. Tipo, sentar com o governador das Bahamas porque estávamos fazendo Help! e ser insultado por esses bastardos e v*dias arrogantes da classe média, os quais comentavam sobre nosso trabalho e nossas maneiras," disse o artista no livro Lennon Remembers.

Vale apontar que o cargo de governador das Bahamas, de fato, existiu, porém Lennon não se encontrou com o representante do país. Segundo o The Tribune, o beatle recebeu uma visita do Sir Stafford Sands, o ministro das Finanças e do Turismo.

+++ LEIA MAIS: Quando John Lennon percebeu o fim dos Beatles?

Lennon também falou: “Foi uma p*rra de humilhação. É preciso humilhar-se completamente para ser o que os Beatles eram, e é disso que me ressinto. Eu fiz, mas não sabia. Eu não previ isso, apenas aconteceu aos poucos."

O músico ainda explicou que respondeu as ofensas e disse: "E eu estava sempre bêbado, como o típico 'seja lá o que for' insultando eles. Eu não aguentava. Doeu tanto, eu fiquei louco, xingando eles e qualquer coisa."

+++LEIA MAIS: Para quem Paul McCartney escreveu ‘Blackbird,’ dos Beatles?


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL