Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que John Paul Jones precisou usar peruca para filmar The Song Remains the Same?

Em 1973, o Led Zeppelin realizou as filmagens/gravação do filme-concerto

Redação Publicado em 01/09/2020, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)
Led Zeppelin em 1968 (Foto: Reprodução/ Instagram/Jørgen Angel)

Em 1973, o Led Zeppelin realizou as filmagens/gravação do filme-concerto The Song Remains the Same. Durante a produção, John Paul Jones precisou usar uma peruca para a continuidade da história, como relembra o CheatSheet.

Em entrevista de 2007 ao Mojo, o músico comentou como precisou fazer refilmagens para o filme, no entanto, ele já tinha cortado todo o cabelo depois da primeira fase de produção.

+++ LEIA MAIS: 1976, um grande ano do rock? Site elege 20 melhores álbuns do gênero, de AC/DC, Led Zeppelin a Judas Priest

“A equipe me perguntou se eu precisava de alguma coisa”, lembra Jones. “Sim, quinze centímetros de cabelo! Eu tinha cortado tudo, então tive que usar essa peruca idiota. Anos depois, ela voltou para me assombrar." No longa, a peruca do artista fica bem visível para o público. 

Na conversa, também compartilhou como deveria usar a mesma camisa por três dias seguidos para não estragar a continuidade do filme, mas não conseguiu. 


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO