Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Jon Snow era o verdadeiro Azor Ahai de Game of Thrones? Cena teria a resposta

O encerramento de Game of Thrones gerou dúvidas sobre qual personagem seria a reencarnação de Azor Ahai

Redação Publicado em 22/01/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: reprodução HBO)
Kit Harington em Game of Thrones (Foto: reprodução HBO)

O encerramento de Game of Thrones gerou dúvidas sobre qual personagem seria a reencarnação de Azor Ahai. Com a controversa decisão da série de Arya Stark matar o Rei da Noite, o público criou a teoria de que ela teria tal destino. No entanto, isso nunca foi confirmado e uma cena da produção sugere que Jon Snow é o verdadeiro Azor Ahai.

Vale lembrar que os livros falam com mais profundidade da profecia do Príncipe que Foi Prometido. Ele foi um guerreiro lendário que viveu milênios antes dos eventos de  Game of Thrones e combateu os Caminhantes Brancos, e que reencarnaria para matar o Rei da Noite definitivamente.

+++ LEIA MAIS: 7 memes hilários que definem Jon Snow, de Game of Thrones [LISTA]

Apesar da produção da HBO quase não abordar a profecia do príncipe (ou quem sabe princesa), uma cena teria a resposta do porque Jon é o escolhido.

Na última temporada, é revelado que os Caminhantes Brancos não são os maiores inimigos da história. Eles eram apenas uma distração no meio do conflito pelo trono. Por isso, não importaria se Snow não tivesse derrotado o Rei da Noite.

+++LEIA MAIS: Depois de Game of Thrones, Emilia Clarke desabafa: "senti que estava desabando"

Na verdade, a maior ameaça para a paz de Westeros é Daenerys. Por isso, Jon foi trazido de volta à vida e para que ele pudesse cumprir o destino de matar a maior inimiga: a Rainha dos Dragões.

A cena do último episódio que mostra o Snow matando a herdeira dos Targaryen comprova, portanto, que ele é o verdadeiro Azor Ahai. A morte de Daenerys até incorporou a parte tensa da profecia que mostra o príncipe mergulhando a própria lâmina no coração da amada.


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL