Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Kate Winslet ‘chorava por horas’ depois de filmar cenas de Titanic?

Primeira experiência de Winslet nas telas foi incrível, segundo James Cameron

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/04/2021, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Winslet em Titanic (Foto: Reprodução)
Kate Winslet em Titanic (Foto: Reprodução)

Kate Winslet conseguiu o primeiro papel de destaque da carreira em Titanic (1997). James Cameron queria uma atriz famosa para interpretar Rose DeWitt Bukater, e Kate era uma jovem desconhecida, mas mostrou muito entusiasmo na audição. Segundo o diretor, a atriz “chorava por uma hora” depois de filmar as cenas emocionais.

De acordo com o Cheat Sheet, Winslet explicou como convenceu o diretor de que era perfeita para o papel em entrevista à Rolling Stone EUA. “Fechei o script, chorei rios de lágrimas e disse: ‘Preciso fazer parte disso. Não tem outro jeito.’” Ao final, deu uma rosa a Cameron.

+++LEIA MAIS: Quem venceu Kate Winslet no Oscar que Titanic foi indicado?

O filme aclamado pela crítica geralmente arranca algumas lágrimas do público. Para os atores, Titanic era ainda mais emocional. Winslet segurava a comoção entre as cenas, mas nos intervalos, corria para os banheiros e chorava sem parar. “Era comum para Kate, depois de uma cena importante, chorar por uma hora, como parte do processo,” disse Cameron.

Ao Los Angeles Times, Cameron elogiou o trabalho da jovem atriz. “Mexi no rosto, imagem e voz dela 17 horas por dia. Não quero diminuir o potencial futuro dela, mas foi uma das performances mais incríveis das quais participei. Foi a atuação de uma vida.”

+++LEIA MAIS: Titanic: 4 opiniões impopulares sobre o clássico de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

Segundo Winslet, não conseguiria passar pelas cenas emocionais sem Leonardo DiCaprio, os dois se tornaram melhores amigos durante as filmagens e sustentam o vínculo até hoje.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL