Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Lemmy preparou um show de despedida do Motorhead em 1976?

Em entrevista não publicada, o lendário Lemmy Kilmister falou sobre o difícil início da carreira do Motorhead

Redação Publicado em 18/06/2021, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lemmy Kilmister (Foto: Ian Gavan / Getty Images)
Lemmy Kilmister (Foto: Ian Gavan / Getty Images)

Atualmente, o Motörhead é considerado uma grande influência para as novas gerações do heavy metal e hard rock - no começo do grupo, contudo, não era bem assim. Um ano depois do grupo ser fundado, Lemmy Kilmister preparou um show de despedida da banda. 

A Rolling Stone EUA descobriu uma entrevista nunca publicada na qual Lemmy diz à Hot Press como se sentiu após a NME classificar o Motörhead como “a pior manda do mundo”, em 1976. Conforme noticiado pela UCR, o músico lendário pensou em desistir:

+++LEIA MAIS: Cinzas de Lemmy Kilmister foram colocadas em balas e distribuídas entre amigos

“Nada estava acontecendo para nós. Fizemos um álbum para a United Artists (UA) que eles se recusaram a lançar. Parece que eles esperavam que fizéssemos um álbum pop ou algo assim. Além do mais, a empresa não nos deixaria sair do contrato com eles. Tínhamos feito um single para Stiff, ‘Leaving Here’, e o UA bloqueou seu lançamento. Então, sentimos que não havia para onde ir,” disse Lemmy na entrevista.

Devido às críticas negativas, o músico revelou que a banda, inclusive, organizou um show de despedida - e foi ali que a situação começou a mudar: “Reservamos um show de despedida no Marquee em Londres, e eu perguntei a Ted Carroll, que é dono da Chiswick Records e era meu amigo, se ele gravaria isso,” explicou o fundador do Motörhead.

+++ LEIA MAIS: 5 vezes em que Lemmy, do Motorhead, foi uma pessoa incrível

Apesar do esforço para a realização do show de despedida, a apresentação, que não aconteceu, levou à gravação do disco de estreia da banda: "A sorte estava do nosso lado porque ele não conseguiu o equipamento para o clube, e para compensar, nos ofereceu dois dias no estúdio. Gravamos todo o álbum Motorhead. Ele saiu em 1977, porque nessa época o contrato com a United Artists havia acabado e, de repente, estávamos do nosso jeito," concluiu.

Assim, a banda continuou a fazer sucesso, e ficou em atividade de 1975 até 2015, quando Lemmy Kilmister morreu, aos 70 anos, após lutar contra um câncer de próstata. No dia seguinte, o baterista Mikkey Dee afirmou que o grupo chegou ao fim.

+++LEIA MAIS: Por que Ozzy Osbourne considera Lemmy Kilmister um 'Deus do Rock'?


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL