Por que Liam Neeson recusou papel de 007?

Quando negou a oportunidade, o ator namorava a atriz Natasha Richardson

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/06/2021, às 08h59

None
Liam Neeson em Busca Implacável (Foto: Reprodução/EuropaCorp)

Após fazer sucesso com A Lista de Schindler (1993), Liam Neeson chegou a ser considerado para interpretar o espião James Bond, também conhecido como 007, nos cinemas. No entanto, por conta de pedido feito por Natasha Richardson, namorada na época, o astro recusou a oportunidade.

"Recebi algumas ligações de Barbara Broccoli, quem é a principal produtora encarregada da franquia James Bond hoje," revelou Neeson ao The Late Late Show. "Não chegaram a me oferecer o papel - viam vários atores, e eu estava entre eles. Mas eu fazia um filme com minha querida Natasha, e ela me disse: 'Querido, se te oferecerem e você aceitar este papel, não vai se casar comigo.'"

+++LEIA MAIS: Seth MacFarlane quer Liam Neeson no remake de Corra que a Polícia Vem Aí

Em seguida, o astro brincou e disse como nunca deixou Natasha Richardson se esquecer do pedido: "Sempre que brigávamos, eu fazia pose de Bond e cantava a música tema." Os dois se casaram em 1994 e ficaram juntos até 2009, quando Natasha morreu após um acidente de ski em Quebec, Canadá.

Na época, o papel de 007 foi para Pierce Brosnan, quem interpretou o personagem em quatro filmes: 007 contra GoldenEye (1995), 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997), 007 - O Mundo Não É o Bastante (1999) e 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002).

+++LEIA MAIS: Liam Neeson estará na série Obi-Wan Kenobi, do Disney+? Ator responde


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL