Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Matt Damon chorou na estreia de Stillwater?

Em entrevista à Variety, ator revelou como não conseguiu segurar a emoção na exibição de Stillwater em Cannes

Felipe Grutter Publicado em 02/08/2021, às 10h49 - Atualizado em 03/07/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matt Damon em Stillwater (Foto: Divulgação)
Matt Damon em Stillwater (Foto: Divulgação)

Matt Damon chorou durante a estreia do filme Stillwater no Festival de Cinema de Cannes de 2021. Na edição do evento, as exibições dos longas estão com capacidade máxima por conta do avanço da vacinação contra coronavírus em alguns países - e isso emocionou o astro de Hollywood.

Segundo o ator em entrevista à Variety, toda essa emoção o pegou de surpresa: "Há algo lindo e valioso [na experiência do cinema]. Transbordei no momento, porque não ia ao cinema há dois anos. Foi ótimo. Estava feliz, fiquei muito mexido com tudo isso." Além disso, Cannes o fez lembrar do "quanto senti falta disso."

+++LEIA MAIS: Spike Lee chama Bolsonaro de 'gângster' no Festival de Cannes

A trama de Stillwater acompanha Bill Baker, interpretado por Matt Damon, quem é funcionário de uma plataforma de petróleo em Oklahoma. O protagonista viaja para Marseille para visitar a filha, Allison (Abigail Breslin), com quem não fala há muito tempo - e está presa por um crime que diz não ter cometido.

Em 11 de junho de 2021, Anita Rocha da Silveira, diretora do filme brasileiro Medusa, e os atores do longa-metragem Bruna Linzmeyer, Lara Tremouroux, Felipe Frazão, Mari Oliveira e Fernanda Thurann denunciaram a crise de saúde no Brasil em participação no tapete vermelho do Festival de Cannes.

+++LEIA MAIS: Elenco de Medusa denuncia crise de saúde no Brasil em Festival de Cannes

Assista ao trailer de Stillwater abaixo:


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA