Por que Matthew McConaughey quase não conseguiu papel em Como Perder um Homem em 10 Dias?

Matthew McConaughey quase ficou de fora de Como Perder um Homem em 10 Dias, filme que abriu sua carreira em comédias românticas

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/06/2021, às 19h09

None
Matthew McConaughey (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)

Matthew McConaughey viveu diversos personagens ao longo da extensa carreira, mas é bastante conhecido pelo longa de 2003, ComoPerder um Homem em 10 Dias, no qual intepretou Benjamin Barry, parceiro de Andie Anderson (Kate Hudson). No entanto, o ator revelou como quase não conseguiu o papel. As informações são do Cheat Sheet.

Segundo o Entertainment Weekly, uma das produtoras do longa, Lynda Obst, estava receosa pelo intervalo de tempo entre as idades de McConaughey e Hudson - ele tinha 33, e ela 23. O ator quase perdeu o papel por esse motivo, mas Hudson assegurou à equipe como não se importava com a diferença. Na época, a atriz era casada com o músico Chris Robinson, 13 anos mais velho que ela.  "Sou casada com um homem de 36 anos, não é como se fosse idoso," disse.

+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey se junta ao elenco de Homem-Aranha 3, diz rumor

O papel em ComoPerder um Homem em 10 Dias abriu portas para um período repleto de comédias românticas para McConaughey. Logo depois, estrelou em Armações do Amor (2006), e Um Amor de Tesouro (2008), novamente contracenando com Kate Hudson.

Em 2009, encerrou a carreira de comédias românticas com Minhas Adoráveis Ex-Namoradas. Como disse em entrevista no programa Ellen em 2020, queria papéis mais desafiadores. "Estava procurando por trabalhos que me fizessem suar, me desafiassem, me fizessem pensar: 'Oh, não sei como farei com isso.'"

+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey e esposa Camila Alves entregam 110 mil máscaras para hospitais no Texas


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL