Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Meryl Streep ajudou Anne Hathaway nos bastidores de O Diabo Veste Prada?

Quando chegou no set de O Diabo Veste Prada, Anne Hathaway era uma jovem atriz e precisou da mentoria de Meryl Streep

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/06/2021, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)
O Diabo Veste Prada (Foto: Reprodução)

Anne Hathaway revelou como Meryl Streep a ajudou e protegeu durante as filmagens de O Diabo Veste Prada (2006). Na época, a jovem atriz era conhecida apenas por O Diário da Princesa (2001), e precisou de ajuda da veterana para guiar sua performance, como contou em entrevista ao Entertainment Weekly.

Segundo informações do Screen Rant, Streep nunca saia do personagem nos bastidores do filme e, inclusive, definiu a época como "miséravel," pois não conseguiu se enturmar com os colegas de elenco. Mas, fazia uma exceção para Hathaway, com quem permanecia gentil.

+++LEIA MAIS: Meryl Streep ficou deprimida ao interpretar Miranda em O Diabo Veste Prada: 'Foi horrível'

Hathaway se sentia intimidada por Streep, mas sempre se sentiu querida. "Eu sabia, tudo o que ela fez para criar aquele medo, eu apreciava [porque] também sabia que ela estava cuidando de mim," disse. 

De acordo com o diretor David Frankel, Streep conheceu Hathaway pela performance em O Segredo de Brokeback Mountain (2005), e pediu para se encontrar com ela. Depois, ligou para o ex-CEO da Fox Filmed Entertainment, Tom Rothman, e disse: "Ela é ótima, acho que trabalharíamos bem juntas."

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Diabo Veste Prada: de inspiração em Anna Wintour a casamento [LISTA]

O relacionamento de mentoria e aprendizado entre Streep e Hathaway continua, mesmo 15 anos após a estreia do filme. "O Diário Veste Prada ensinou uma geração a decidir quem seriam no espaço de trabalho, quem seriam quando fossem líderes."

Anne Hathaway foi a nona escolha para interpretar a protagonista Andy Sachs. O estúdio fez ofertas para Scarlett Johansson, Natalie Portman, Kate Hudson, e KirstenDunst, e a Fox 2000 pediu para Rachel McAdams assumir o papel três vezes. 

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway sobre papel em O Diabo Veste Prada: ‘Fui a 9ª escolha’


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL