Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Meryl Streep teve experiência 'horrível' em O Diabo Veste Prada?

A atriz confessou ter se sentido miserável durante as filmagens do longa-metragem

Julia Harumi Morita Publicado em 15/06/2021, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meryl Streep como Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação)
Meryl Streep como Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação)

Meryl Streep não teve uma experiência tão divertida quanto a dos colegas no set de filmagens de O Diabo Veste Prada. Para viver Miranda Priestly, a atriz apostou na atuação de método, a qual propõe se identificar com as emoções da personagem na frente e atrás das câmeras, ou seja, a ideia é não sair do personagem. (Via Omelete)

"Foi horrível. Eu estava miserável no meu trailer, enquanto podia ouvir todos curtindo e rindo. Estava tão deprimida. Disse a mim mesma: 'Bem, esse é o preço que se paga por ser a chefe' Foi a última vez que tentei a coisa de método," disse Streep durante uma reunião de elenco, realizada pelo Entertainment Weekly em celebração dos 15 anos do filme.

+++ LEIA MAIS: O Diabo Veste Prada vai ganhar sequência? Autora Lauren Weisberger responde

Lançado em 2006, O Diabo Veste Prada acompanha Andy Sachs (Anne Hathaway) durante o novo emprego na prestigida revista Runaway. Como assistente da editora-chefe, a protagonista tem a capacidade dela testada a todo momento, então passa a se dedicar cada vez mais ao trabalho, o que começa a afetar a vida pessoal dela.

Durante a reunião, Hathaway falou sobre a relação com Streep no set e disse: "Eu sabia que qualquer coisa que ela estivesse fazendo para gerar aquele medo, eu aproveitaria, porque ela também estava ali para cuidar de mim."

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre O Diabo Veste Prada: de inspiração em Anna Wintour a casamento [LISTA]

Emily Blunt, intérprete da assistente senior Emily Charlton, explicou como a atriz se isolou dos colegas para a construção da personagem, mas não se colocou em um lugar "intocável". "Você podia ir até ela e contar um caso engraçado que ela ouviria, mas não sei se foi o mais divertido para ela estar no set de filmagens daquela forma."


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL