Por que Michael B. Jordan foi terrível no teste para Star Wars?

Michael B. Jordan revelou que o teste para Star Wars: O Despertar da Força está entre os piores da carreira

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/05/2021, às 19h24

None
Michael B. Jordan na coletiva de imprensa de Luta por Justiça em 2019 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Apesar do sucesso em Hollywood com papéis em Pantera Negra (2018), Creed (2015) e o mais recente Sem Remorso (2021), nem todas as audições de Michael B. Jordan para grandes filmes saíram como o planejado. Em entrevista à Variety, ator explicou como fracassou no teste para Star Wars: O Despertar da Força (2015). As informações são do Cheat Sheet

Para Jordan, essa foi uma das piores audições da carreira, pois não conseguiu se preparar o suficiente devido às poucas informações sobre o personagem, prática comum entre grandes franquias como Star Wars e Marvel. "Apenas... Não foi meu melhor. [...] Provavelmente foi meu pior," disse. 

+++ LEIA MAIS: Michael B. Jordan fala sobre amizade com Chadwick Boseman: 'Gostaria de ter mais tempo'

"Não conseguia envolver meu cérebro em algum dos lados," disse o ator. "Porque, você sabe, quando está lendo esses projetos de alto nível, nunca tem informações específicas. Tudo é super vago; tudo está em segredo. Enquanto lia, não conseguia me conectar... Isso foi uma bomba para mim, com certeza."

Em uma entrevista anterior, falou mais sobre a experiência: "Como ator, às vezes é difícil quando eles não podem te dar muito direcionamento... Estou falando com o Chewie agora? Onde ele está? Onde eu estou?" O teste foi ruim ao ponto de Jordan sair correndo do estúdio. "Tenho certeza, sai correndo dali... No carro, saí dali, fui embora."

+++ LEIA MAIS: Relembre 7 papéis icônicos de Michael B. Jordan: de Pantera Negra a Luta Por Justiça [LISTA]

Apesar de não ter se saído bem na audição, o ator acha que diretor J.J. Abrams acertou nas escolhas para o elenco. "Não vi J.J. desde então," disse. "Mas obviamente vi os projetos, tudo está indo muito bem. Portanto, foi claramente a decisão certa."


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL