Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Explicações

Por que Michael Caine não está em Oppenheimer, de Christopher Nolan?

Michael Caine foi o principal colaborador da carreira de Christopher Nolan em Hollywood; a dupla trabalhou em oito projetos

(Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
(Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Um dos principais colaboradores de Christopher Nolan, Michael Caine trabalhou com o aclamado cineasta em diversos filmes, como Dunkirk (2017), O Grande Truque (2006) e Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), mas não trabalhou em Oppenheimer, um dos maiores sucessos de 2023.

Caso aparecesse em Oppenheimer, Caine, que está aposentado da atuação, teria participação em nome longas de Nolan. Durante conversa no jantar do presidente do British Film Institute (via Variety), o diretor relembrou de quando ofereceu um papel para o parceiro de longa data, que recusou com bom humor. "OK, basta," disse na época.

+++LEIA MAIS: Como Jack Nicholson salvou a carreira de Michael Caine nos anos 1990?

"Tive que partir sozinho. OK, não tenho Michael Caine, é melhor chamar Matt Damon, Robert Downey Jr., Kenneth Branagh, Emily Blunt, Florence Pugh, Josh Hartnett, Cillian Murphy, Tom Conti, e esperava que todos esses grandes nomes somassem um Michael Caine," afirmou.

"Tantas pessoas me ajudaram, tantas pessoas estiveram ao meu lado, de tantas maneiras diferentes. Estou muito emocionado em receber isso, muito emocionado com a apresentação. Isso significa muito para mim," continuou o cineasta na conversa.

+++LEIA MAIS: Michael Caine passou oito anos tentando não piscar; entenda