Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Mick Jagger canta algumas músicas dos Rolling Stones com sarcasmo?

Para o músico, como o country está relacionado com os vocais 'sarcásticos'?

Redação Publicado em 10/09/2020, às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)
Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Vit Simanek / AP Images)

Os Rolling Stones foram influenciados pelos artistas norte-americanos do blues, mas a música country também foi uma forte influência para a banda. Mick Jagger, inclusive, conta que usa vocais sarcásticos nestas canções do gênero. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: O que Mick Jagger pensa sobre ‘Moves Like Jagger’, do Maroon 5?

De acordo com o livro The Rolling Stones — All the Songs: The Story Behind Every Track, Jagger e Keith Richards ouviam Everly Brothers e Johnny Cash desde crianças. A partir da história pessoal dos músicos com o gênero, faz sentido, de acordo com o Cheatsheet, que eles eventualmente escrevem algumas canções country. 

Uma entrevista com Jagger chamada Mick Jagger Remembers se tornou uma das mais famosas da história da Rolling Stone Estados Unidos. Para o artigo, Jann S. Wenner perguntou ao músico sobre uma série de canções clássicas dos Rolling Stones como “Street Fighting Man”, “Sympathy for the Devil” e “As Tears Go By”. 

+++LEIA MAIS: Keith Richards desabafa sobre aposentadoria dos Rolling Stones

Ao citar as músicas, o jornalista incluiu “Dead Flowers”, e acrescentou que o vocalista “colocou esse tipo de voz country maluca” ao gravar a música. As informações são do Cheatsheet

“Amo música country, mas acho muito difícil levá-la a sério. Também acredito que muita música country é cantada com sarcasmo, então eu faço isso com sarcasmo. O harmônico é muito diferente do blues”, afirmou à Rolling Stone EUA.

+++ LEIA MAIS: Para Paul McCartney, Rolling Stones copiaram os Beatles; entenda

Sem a performance vocal exagerada de Mick Jagger, “Dead Flowers” ​​pareceria muito sombria. Além desta, o Cheatsheet lembra de outras canções dos Rolling Stones inspiradas no country como "Angie" e "Wild Horses" as quais também contaram com os vocais 'sarcásticos' do vocalista. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'