Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que a morte de Barb de Stranger Things é tão polêmica? Site ajuda a entender

A rápida morte de Barb resultou em alguma controvérsia entre os espectadores

Redação Publicado em 20/08/2020, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Shannon Purser como Barb (foto: reprodução/ Netflix)
Shannon Purser como Barb (foto: reprodução/ Netflix)

Barbara Holland tornou-se instantaneamente uma favorita dos fãs em Stranger Things, mas sua morte foi envolta em um pouco de controvérsia. Barb foi interpretada por Shannon Purser na temporada de estreia da série Netflix.

A melhor amiga de Nancy Wheeler (Natalia Dyer), Barb foi a primeira vítima do Demogorgon e os fãs passaram a exigir justiça para a personagem. Depois disso, como conta o site ScreenRant, o movimento 'Justice for Barb' foi criado para pedir a volta dela. Mas por quê?

+++LEIA MAIS: Criadores de Stranger Things ainda não sabem quando a série vai terminar

Aqueles que pressionaram por justiça quando se tratava de Barb argumentaram que ela só foi usada como um artifício para progredir o arco de Nancy. Vendo que Barb já estava na sombra de Nancy como a amiga nerd estereotipada, os espectadores pensaram que isso prestava um desserviço a personagem.

Por outro lado, outro segmento de telespectadores acreditava que os fãs precisavam abrir mão do movimento 'Justice for Barb'. Outros alegam que ela é um personagem chato e secundário que não acrescentava muito ao quadro geral. Os rumores de que Shannon Purser estaria de volta ao elenco tornou a discussão ainda mais polêmica.

+++LEIA MAIS: Com Stranger Things em pausa, Gaten Matarazzo arruma emprego em restaurante

Purser acabou ganhando uma indicação ao Emmy por seu curto período como Barb. Apesar de sua morte no início da série, Stranger Things segunda temporada parecia encerrar a polêmica ao dar justiça a Barb sem colocar muito foco nela, especificamente. 

Nancy carregou a culpa pela morte de Barb, forçando-a a agir. Ela fez com que o laboratório secreto de Hawkins assumisse publicamente a responsabilidade pela morte de Barb como uma forma de encerrar a família Holland.

+++LEIA MAIS: Millie Bobby Brown escurece pele para fotos e é 'cancelada' na Internet

Parece queStranger Thingstem o hábito de apresentar personagens inocentes adoráveis ​​e depois matá-los. Bob Newby (Sean Astin) passou por um arco semelhante antes da morte trágica. Mesmo assim, não houve campanha para volta dele.


+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'