Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que ninguém em The Mandalorian lembra dos Jedi?

Na série, os personagens se referem aos Jedi como “feiticeiros” das “canções de eras passadas”

Redação Publicado em 17/09/2020, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Mandalorian (Foto: Reprodução Disney)
The Mandalorian (Foto: Reprodução Disney)

Desde a estreia de The Mandalorian, o público ficou com a dúvida: por que ninguém da série lembra dos Jedi?

Como pontua o ScreenRant, na conversa de Armorer com Mando no final da 1ª temporada, ela se refere aos Jedi como “feiticeiros” das “canções de eras passadas” - e isso apesar do fato de que os guardiões lideraram o Grande Exército da República em uma guerra a menos de 30 anos.

+++++ LEIA MAIS: The Mandalorian 2: Pedro Pascal é tão apaixonado pelo Baby Yoda quanto nós

Ainda, essa não é a primeira vez que personagens da era pós-Guerra dos Clones esquecessem dos Jedi. Na trilogia original, até Han Solo não se convence da existência da Força e a coloca dentro de “religião piegas”, mesmo ele tendo vivido nas Guerras Clônicas e servido na Marinha Imperial por vários anos.

A teoria do site explica como o Imperador Palpatine pode ser a razão por trás do esquecimento. Na campanha contra os Jedi, o vilão tentou erradicar os guardiões da consciência pública. Ele até destruiu antigos locais e artefatos importantes dos Jedi. Por meio de uma propaganda, o Darth Sidious deve ter difamado a própria memória dos personagens.

+++ LEIA MAIS: The Mandalorian: Os principais detalhes que você pode ter perdido no trailer da 2ª temporada

No caso de Mando, ele poderia ser muito jovem durante a Guerra dos Clones, por isso, não teria entendido a dimensão da situação. Outra possível teoria é que o grupo de Mandalorianos da série surgiu em um local bem remoto, assim, não teriam estudado toda a história dos Jedi.

Como há muitos mistérios, o público espera que a segunda temporada de The Mandalorian resolva algumas questões. Os novos episódios chegarão no Disney+ no dia 30 de outubro. 


+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE