Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Noel Gallagher considera 'Wonderwall' uma das músicas menos preferidas dele?

Noel Gallagher revelou o descontentamento com uma série de canções de (What's the Story) Morning Glory?, do Oasis, inclusive "Wonderwall"

Redação Publicado em 20/05/2021, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noel Gallagher (Foto: KGC-138 / STAR MAX / IPx)
Noel Gallagher (Foto: KGC-138 / STAR MAX / IPx)

O catálogo do Oasis é extenso e a discografia conta com diversas músicas icônicas e grandes sucessos. No entanto, Noel Gallagher não gosta de um dos principais hits da banda, a famosa "Wonderwall". As informações são do Ultimate Classic Rock.

Em uma entrevista de 1995 à Mojo, o compositor refletiu sobre a canção e acredita ter arriscado a reputação da banda com a abordagem na música, mas, segundo ele, foi uma experiência de aprendizado valiosa.

+++ LEIA MAIS: Lá vem Noel Gallagher: ex-Oasis detona Taylor Swift e Ed Sheeran e reclama de falta de ‘rockstars de verdade’

"É inacreditável. 'Wonderwall' é uma das minhas canções menos preferidas, porque não está terminada. Se eu pudesse de alguma forma mudar o tempo e voltar lá, provavelmente escolheria uma música diferente para ser nosso cartão de visita. Provavelmente 'Some Might Say'.", contou

Na época, Gallagher revelou o descontentamento com o segundo disco do Oasis, (What's the Story) Morning Glory?. "É o único disco que nunca fizemos demo. Eu estava escrevendo em turnê e planejava terminar as músicas quando chegasse ao estúdio, mas nunca tivemos tempo para isso. 'Cast No Shadow' está escrito pela metade. 'Wonderwall'. 'Morning Glory'.", disse.

+++ LEIA MAIS: Noel Gallagher diz que sexualização das mulheres é culpa dos EUA, e que cultura britânica nunca faria isso

Ainda, o músico relembrou sobre o processo de composição "Champagne Supernova". Segundo os relatos, ele estava em um hotel em Londres após uma festa e estava "fora de controle". 

"Cena típica dos anos 1990 - todos tinham ido embora, garrafas de champanhe [...] - e a música caiu do céu. Músicas costumavam cair do céu todos os dias na po*** dos anos 1990", contou.

+++LEIA MAIS: Até Noel Gallagher admite que não sabe o que significa a música 'Champagne Supernova', do Oasis


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL