Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Notorious B.I.G quase chorou quando trabalhou com Michael Jackson?

Os dois colaboraram em “This Time Around”

Redação Publicado em 09/09/2020, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson e Notorious B.I.G. (Foto 1: Brittain Landmark Media Punch / IPX/ Foto 2: AP Photo / Mark Lennihan)
Michael Jackson e Notorious B.I.G. (Foto 1: Brittain Landmark Media Punch / IPX/ Foto 2: AP Photo / Mark Lennihan)

Michael Jackson trabalhou com grandes rappers como Notorious B.I.G. ao longo da carreira. Os dois colaboraram em "This Time Around" e na gravação da faixa, o rapper quase chorou ao conhecer o Rei do Pop. As informações são do Cheatsheet

+++ LEIA MAIS: Michael Jackson tinha medo de terminar como Elvis Presley, relembra Lisa Marie

Na década de 1990, Jackson lançou o disco HIStory: Past, Present and Future, Book I. Nele está a canção “This Time Around” do músico com o rapper Notorious B.I.G.. Como surgiu a colaboração?

De acordo com o livro Michael Jackson: All the Songs: The Story Behind Every Track, Jacksontrabalhou com o produtor Dallas Austin na música “This Time Around” e sentiu que a canção combinava com o estilo de Notorious B.I.G., que foi convidado e topou participar da faixa. 

+++ LEIA MAIS: Como Michael Jackson tentou comprar ossos do Homem-Elefante - e ganhou imagem de 'esquisitão' por isso

O engenheiro de gravação John Van Nest relembrou a sessão de gravação da música, via Cheatsheet: "Dallas e eu estávamos esperando por ele a qualquer minuto, e bem na hora, Notorious apareceu. Ele era uma figura bastante imponente quando entrou, porque era muito popular na época. Não tinha ideia do que esperar dele em termos de atitude, mas ele pareceu bom quando entrou."

Ele continuou: "Mas quase imediatamente, deixou escapar, 'Ei, Dallas, posso encontrar Mike?'". O rapper acrescentou dizendo o quanto essa oportunidade significava para ele, já que Michael era o "herói" dele.

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling rejeitou ideia de Michael Jackson para um musical de Harry Potter

Depois de gravar o segundo take de “This Time Around”, o rapper conheceu Jackson. Van Nest contou que Notorious B.I.G quase começou a chorar. O engenheiro de som disse que isso era parte do “efeito” que o Rei do Pop tinha em muitas pessoas. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'