Por que o DCEU deveria incluir Watchmen?

Ambas franquias possuem o mesmo tom - e foram idealizadas por Zack Snyder nos cinemas

Redação Publicado em 14/05/2021, às 12h45

None
Liga da Justiça de Zack Snyder (Foto: Divulgação/HBO Max) e Watchmen (Foto: Divulgação/Warner Bros.)

O que o Universo Estendido DC (DCEU) e Watchmen - O Filme (2009) têm em comum? Ambos foram comandados por Zack Snyder e possuem o mesmo tom. De acordo com o Screen Rant, o DCEU deveria incluir Watchmen nas próximas produções.

Os visuais e filtros escuros usados por Snyder em Watchmen foram uma espécie de precursores dos filmes do DCEU, os quais também contavam com temas mais realistas e sombrios. Na HQ Doomsday Clock, a equipe criada por Alan Moore encontrou com os personagens da Liga da Justiça - e essa história poderia ser adaptada nos cinemas, segundo o site.

+++LEIA MAIS: Zack Snyder revela foto do Lanterna Verde no set de Liga da Justiça; veja

Como o site relembrou, Watchmen poderia integrar o DCEU caso o filme do Flash, estrelado por Ezra Miller, apresente realidades alternativas. O ator, inclusive, apareceu nas séries de TV da CW, conhecidas por serem do Arrowverse, no crossover Crisis.

Em Batman vs Superman (2016), durante o julgamento do Superman, Snyder levantou questões sobre a moralidade dos super-heróis como deuses inatingíveis. Este tema encaixa no mundo de Watchmen.

+++LEIA MAIS: A fascinação por Marte: como a cultura pop enxerga o planeta vermelho, aliens verdes, Tim Burton, Watchmen e mais

No entanto, a existência de Watchmen no DCEU não significa que personagens como Ozymandias precisem ser presenças contínuas. Como o Screen Rant opinou, seria interessante ver uma participação especial do Doutor Manhattan para fazer a ponte entre os dois universos.


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL