Por que o disco Abbey Road, dos Beatles, quase se chamou Mount Everest?

Conhecido também pelo incrível senso de humor, o Fab Four tinha o hábito de encher os discos e músicas com piadas internas

Redação Publicado em 09/04/2020, às 14h17

None
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)

Abbey Road é, sem dúvidas, um dos discos mais famosos da indústria fonográfica. Com ele, os Beatles nos presentearam com vários hits como "Something", "Come Together" e uma capa icônica. 

Surpreendemente, porém, mesmo que John Lennon, Paul McCartney, George Harrisone Ringo Starr apareçam atravessando a Abbey Road, o álbum não ia receber esse nome inicialmente. O clássico dos Beatles chamaria Mount Everest. O motivo? Bom, o icônico quarteto sempre foi conhecido também pelo incrível senso de humor e encher os discos e músicas com piadas internas. 

+++ LEIA MAIS: Qual capa dos Rolling Stones trazia uma mensagem escondida sobre os Beatles?

Com isso, o projeto ganharia esse nome porque o engenheiro de som Geoff Emerick fumava uma marca de cigarro chamada Everest. McCartney também chegou a explicar em algumas entrevistas que a razão pela qual os Beatles haviam gostado do título era porque o nome fazia alusão a algo "grande" e "heroico". O que teria feito sentido já que o disco carrega um legado gigantesco.

No fim, eles decidiram não usar o nome porque precisariam fotografa a capa e isso demandaria muito tempo, dinheiro, energia e o disco acabou ganhando o nome do lugar que praticamente virou a segunda casa do Fab Four

+++ LEIA MAIS: O dia que George Harrison abandonou os Beatles: socos, desrespeito e arrependimento


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK