Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que o futuro de The Umbrella Academy, série da Netflix, está em risco?

Falta de material base, a volta do My Chemical Romance e as expectativas altas podem prejudicar a série da Netflix

Redação Publicado em 10/01/2020, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Umbrella Academy (foto: reprodução Netflix)
The Umbrella Academy (foto: reprodução Netflix)

The Umbrella Academy é o sucesso mais recente da Netflix  no gênero de super-heróis. A família disfuncional dos Hargreeves foi um dos destaques do streaming em 2019, mas o futuro da série pode estar prejudicado por diversos fatores.


O material de base pode acabar muito em breve

Lançado pela editora independente Dark Horse em 2007, The Umbrella Academy tinha planos de ser apenas uma minissérie de seis volumes, intitulada The Apocalypse Suite. Devido ao grande sucesso e o prêmio Eisner, a família voltou em 2008 com o arco Dallas.

+++LEIA MAIS: Netflix divulga foto de elenco de The Umbrella Academy para indicar lançamento da 2ª temporada

Após o segundo volume, a próxima história foi Hotel Oblivion, que veio apenas em 2018. Logo, há três histórias de The Umbrella Academy já escritas, e a primeira temporada da série já usou uma delas. Claro que a produção pode continuar mesmo sem as HQs, mas no caso de Game of Thrones, por exemplo, isso causa grande queda na qualidade.


My Chemical Romance vai voltar -  e Gerard Way pode parar de trabalhar na série

Os criadores da HQ, o artista brasileiro Gabriel Bá e GerardWay, líder do ícone emo My Chemical Romance, estão profundamente envolvidos na série, mas a agenda deles pode ficar cheia demais em breve. 

+++ LEIA MAIS: The Umbrella Academy: Gerard Way afirma que está trabalhando no quarto volume das HQs

Way anunciou que está trabalhando no volume 4 de Umbrella Academy e que “não deve demorar muito até ficar pronta”, mas também que a banda irá fazer uma nova leva de shows em 2020, 7 anos após a separação. Mas quem sabe isso seja uma coisa boa, já que o músico admitiu que escreveu a HQ para extravasar o stress da banda.


O monstro do hype

A Netflix tem grandes planos para a série. Com a segunda temporada confirmada e em produção, é lógico pensar que no mínimo a plataforma espera ter conteúdo até 2021 e 2022. Talvez esses planos possam estender a história desnecessariamente e prejudicar a qualidade de The Umbrella Academy.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'