Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que o sabre negro de The Mandalorian é diferente de outros sabres de luz?

Arma apareceu pela primeira vez em animação de Star Wars

Redação Publicado em 24/12/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de The Mandalorian (Foto: Reprodução/Youtube)
Cena de The Mandalorian (Foto: Reprodução/Youtube)

O sabre negro de The Mandalorian tem algumas diferenças com relação aos sabres de luz comuns em Star Wars. A arma se tornou um símbolo dos Mandalorianos e fez a estreia no live-action com a aparição na série da Disney+. As informações são do ScreenRant.

Criado por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano introduzido à Ordem Jedi, a lâmina negra é única e se tornou alvo de disputas após a morte do primeiro dono, pois os Mandalorianos do clã Vizsla roubaram a arma do Templo Jedi.

+++ LEIA MAIS: Mark Hamill considera 'um milagre' que participação em The Mandalorian ficou em segredo

Desde então, o sabre negro se tornou símbolo dos líderes Mandalorianos. A arma só pode ser conquistada por direito quando o atual usuário for derrotado em combate, e Din Djarin conquistou o sabre negro em The Mandalorian.

O item já tinha feito aparições nas animações de Star Wars, em A Guerra dos Clones e Star Wars Rebels, mas só agora foi representado no universo live-action da saga. Como qualquer outro sabre de luz, o sabre negro é uma arma pesada a princípio, mas se torna mais leve com o tempo e prática, e pode cortar qualquer objeto.

+++ LEIA MAIS: A poderosa lição de Yoda para Luke Skywalker em Star Wars completa 40 anos: ‘Tentativa não há’; relembre

De acordo com o ScreenRant, a cor e a reação do sabre aos diferentes materiais que o tornam único. Na história canônica, a arma consegue atrair a lâmina de outros sabres de luz como um campo gravitacional. A lâmina negra também produz um som mais agudo quando entra em contato com outros materiais, e absorve parte da luz dos objetos. Outra peculiaridade da lâmina é a reação aos sentimentos das pessoas durante o combate.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes