Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que o Slash detestava Sweet Child o’ Mine, apesar de ser o único n° 1 do Guns N’ Roses?

O guitarrista explicou o motivo de não gostar da canção em uma entrevista de 2014

Redação Publicado em 10/09/2020, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slash em ação no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Slash em ação no Lollapalooza Chicago 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Apesar de “Sweet Child o’Mine” ser o maior hit da carreira do Guns N’ Roses, Slash costumava detestar a canção. Segundo informações da Loudwire reproduzidas pela Showbiz CheatSheet, o guitarrista explicou que não acreditava que música combinava com a banda em uma entrevista de 2014. 

“Eu não odiei, mas não gostava muito de ‘Sweet Child o’Mine’ [...] Eu amo o riff em si, mas o resto da música…”, disse o artista a Kidd Chris, da emissora de rádio WEBN

+++ LEIA MAIS: Guns N’ Roses quer lançar disco novo, 'mas não temos ideia do que fazer', diz Slash 

Slash continuou: “Se fazíamos algum tipo de balada, era blues. Essa essa era uma balada animada… mas, ao mesmo tempo, é uma boa canção - eu não estou criticando - mas, ao mesmo tempo, ela simplesmente não se encaixa com o resto do nosso [repertório]”.

O músico ainda disse que o Guns N’ Roses “sempre foi hardcore de verdade, um tipo de banda de hard rock, como o AC/DC, com muita atitude”.

Apesar da opinião de Slash, a composição se tornou a favorita dos fãs e foi a única canção da banda a alcançar o primeiro lugar da Billboard Hot 100. Além disso, o vídeo de “Sweet Child o’Mine” foi o primeiro clipe dos anos 1980 a atingir 1 bilhão de views no Youtube. 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'