Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Olivia Rodrigo trouxe 'Misery Business', do Paramore, de volta às mais ouvidas do Spotify?

Além do sucesso meteórico, Olivia Rodrigo também foi a responsável por aumentar os streams em 'Misery Business', do Paramore

Isabela Guiduci Publicado em 07/06/2021, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olivia Rodrigo no clipe de 'good 4 u' (Foto: Divulgação) | Hayley Williams (Foto: Legacy)
Olivia Rodrigo no clipe de 'good 4 u' (Foto: Divulgação) | Hayley Williams (Foto: Legacy)

Graças ao sucesso meteórico de Olivia Rodrigo, o grande hit do Paramore de 2007, "Misery Business", está de volta às músicas mais ouvidas do Spotify nos Estados Unidos. No dia 4 de junho, a música ganhou mais 281 mil streams na plataforma em 24 horas.

Especialmente no TikTok, muitas pessoas compararam o novo sucesso de Olivia Rodrigo, "good u 4", com o hit "Misery Business". Após um mashup das duas canções viralizar na rede social, a música da banda de Hayley Williams cresceu no streaming. 

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Atualmente, "good 4 u" é uma das canções mais aclamadas de Olivia Rodrigo, principalmente por revisitar essa sonoridade pop rock dos anos 2010 - uma estética bem conhecida da carreira do Paramore

Compare as duas canções:

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

"Good 4 u"


"Misery Business"


Curiosamente, segundo o PopLine, o Paramoreprovavelmente decidiu não tocar mais "Misery Business" devido ao conteúdo da música se tratar de rivalidade feminina. Em 2018, Hayley Williams anunciou que a banda não apresentaria mais a canção, porque não havia mais identificação com a lírica.

+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL