Por que Olivia Rodrigo trouxe 'Misery Business', do Paramore, de volta às mais ouvidas do Spotify?

Além do sucesso meteórico, Olivia Rodrigo também foi a responsável por aumentar os streams em 'Misery Business', do Paramore

Isabela Guiduci Publicado em 07/06/2021, às 20h03

None
Olivia Rodrigo no clipe de 'good 4 u' (Foto: Divulgação) | Hayley Williams (Foto: Legacy)

Graças ao sucesso meteórico de Olivia Rodrigo, o grande hit do Paramore de 2007, "Misery Business", está de volta às músicas mais ouvidas do Spotify nos Estados Unidos. No dia 4 de junho, a música ganhou mais 281 mil streams na plataforma em 24 horas.

Especialmente no TikTok, muitas pessoas compararam o novo sucesso de Olivia Rodrigo, "good u 4", com o hit "Misery Business". Após um mashup das duas canções viralizar na rede social, a música da banda de Hayley Williams cresceu no streaming. 

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Atualmente, "good 4 u" é uma das canções mais aclamadas de Olivia Rodrigo, principalmente por revisitar essa sonoridade pop rock dos anos 2010 - uma estética bem conhecida da carreira do Paramore

Compare as duas canções:

+++LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

"Good 4 u"


"Misery Business"


Curiosamente, segundo o PopLine, o Paramoreprovavelmente decidiu não tocar mais "Misery Business" devido ao conteúdo da música se tratar de rivalidade feminina. Em 2018, Hayley Williams anunciou que a banda não apresentaria mais a canção, porque não havia mais identificação com a lírica.

+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL