Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que os Beatles cortaram o solo de George Harrison em Mr. Moonlight?

A música integra o disco Beatles for Sale, de 1964

Redação Publicado em 07/02/2020, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Embora George Harrison tenha argumentado o contrário, as sessões de gravações dos Beatles mostram que o guitarrista principal da banda estava infeliz por não conseguir solos dele. 

Um exemplo é “Mr. Moonlight”, que Harrison tocou o solo original da guitarra, mas teve a parte cortada quando a banda refez a faixa posteriormente. Na segunda versão, o solo foi de um instrumento completamente diferente. A canção integra o disco Beatles for Sale, lançado em 1964.

+++ LEIA MAIS: Porque o White Album é o disco dos Beatles favorito de John Lennon?

Ao longo dos anos, “Mr Moonlight” tornou-se uma das faixas mais criticadas dos Beatles. Inclusive, alguns editores a classifica entre as 10 piores do quarteto de Liverpool e mesmo os fãs mais dedicados da banda não conseguem gostar dela.

Na primeira versão, lançada posteriormente no Anthology 1, Harrison saltou para o solo no minuto 1 e segundo 30 - e conseguiu um som distorcido do instrumento. 

No entanto, apesar de obter a aprovação de John Lennon para esse som, o produtor dos Beatles, George Martin, não gostou. Segundo o engenheiro Geoff Emerick, Martin simplesmente disse que era "muito estranho" para gravar  - o que fez a banda produzir uma segunda versão. 

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

Um solo de órgão particularmente monótono de Paul McCartney, a partir do minuto 1 e segundo 25, foi lançado na versão do disco Beatles For Sale - muito odiada pelos críticos.


+++ ELTON JOHN VAI LEVAR O OSCAR? CONHEÇA OS INDICADOS PARA MELHOR CANÇÃO ORIGINAL