Por que os filhos de Howard em The Big Bang Theory nunca são mostrados na tela?

O personagem tem dois filhos - mas os bebês não aparecem na série nenhuma vez

Yolanda Reis Publicado em 11/04/2021, às 18h00

None
Bernadette e Howard se preparam para receber a filha (Foto: Divulgação Warner)

Acompanhamos a gravidez de Bernadette (Melissa Rauch), esposa de Howard (Simon Helberg), durante toda a 10ª temporada de The Big Bang Theory. Os dois dão as boas vindas a Halley, primogênita. Nas duas temporadas seguintes, os personagens convivem com o novo integrante da trupe, mas... Ela nunca aparece de fato!

Durante quase 50 episódios, a filha de Howard é "escondida" das câmeras. Aparece dentro de um carrinho, ou cadeirinha, mas não vemos o rosto. O motivo é mais fofo do que pensaríamos: um tributo à Debbie, mãe do personagem.

+++ LEIA MAIS: Qual único personagem de The Big Bang Theory não teve filhos no final?

Durante as primeiras temporadas deThe Big Bang Theory, a mãe de Howard é personagem constante e importante. Porém, tampouco a vemos: a participação dela é basicamente uma voz gritando ao fundo. (Em um único episódio, chegamos perto de vê-la. Raj, melhor amigo de Howard, faz companhia à Debbie - quem é vista andando no fundo da tela, cozinhando).

Por isso, a equipe decidiu fazer tributo parecido com Halley. Ela não aparece na tela para ser igual à vovó. Mas conseguimos ouví-la chorar em uma voz alta, gritada, rouca e bastante grave - quase uma reencarnação!

+++ LEIA MAIS: O que fez Raj começar a falar com mulheres 'do nada' em The Big Bang Theory?

Além disso, como explicou o showrunner Steven Molaro ao TVLine, é muito mais fácil ter um bebê na história sem precisar de uma criança no set - pois eles são difíceis de trabalhar, além de não poderem filmais mais de alguns minutos por dia.. 

Para encerrar, vale notar que Halley aparece uma vez em cena - no último episódio de The Big Bang Theory. Ela é loira, como a mãe. 


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL