Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que os filhos de Howard em The Big Bang Theory nunca são mostrados na tela?

O personagem tem dois filhos - mas os bebês não aparecem na série nenhuma vez

Yolanda Reis Publicado em 11/04/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernadette e Howard se preparam para receber a filha (Foto: Divulgação Warner)
Bernadette e Howard se preparam para receber a filha (Foto: Divulgação Warner)

Acompanhamos a gravidez de Bernadette (Melissa Rauch), esposa de Howard (Simon Helberg), durante toda a 10ª temporada de The Big Bang Theory. Os dois dão as boas vindas a Halley, primogênita. Nas duas temporadas seguintes, os personagens convivem com o novo integrante da trupe, mas... Ela nunca aparece de fato!

Durante quase 50 episódios, a filha de Howard é "escondida" das câmeras. Aparece dentro de um carrinho, ou cadeirinha, mas não vemos o rosto. O motivo é mais fofo do que pensaríamos: um tributo à Debbie, mãe do personagem.

+++ LEIA MAIS: Qual único personagem de The Big Bang Theory não teve filhos no final?

Durante as primeiras temporadas deThe Big Bang Theory, a mãe de Howard é personagem constante e importante. Porém, tampouco a vemos: a participação dela é basicamente uma voz gritando ao fundo. (Em um único episódio, chegamos perto de vê-la. Raj, melhor amigo de Howard, faz companhia à Debbie - quem é vista andando no fundo da tela, cozinhando).

Por isso, a equipe decidiu fazer tributo parecido com Halley. Ela não aparece na tela para ser igual à vovó. Mas conseguimos ouví-la chorar em uma voz alta, gritada, rouca e bastante grave - quase uma reencarnação!

+++ LEIA MAIS: O que fez Raj começar a falar com mulheres 'do nada' em The Big Bang Theory?

Além disso, como explicou o showrunner Steven Molaro ao TVLine, é muito mais fácil ter um bebê na história sem precisar de uma criança no set - pois eles são difíceis de trabalhar, além de não poderem filmais mais de alguns minutos por dia.. 

Para encerrar, vale notar que Halley aparece uma vez em cena - no último episódio de The Big Bang Theory. Ela é loira, como a mãe. 


+++ LAGUM | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL