Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Ozzy Osbourne considera Lemmy Kilmister um 'Deus do Rock'?

O ex-Black Sabbath revelou admirar a forma como o colega criava canções e "atirava com rapidez e impulso todas as vezes"

Julia Harumi Morita Publicado em 28/05/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (Foto: Mark Von Holden / Invision / AP) e Lemmy Kilmister (Foto: Ian Gavan / Getty Images)
Ozzy Osbourne (Foto: Mark Von Holden / Invision / AP) e Lemmy Kilmister (Foto: Ian Gavan / Getty Images)

Ozzy Osbourne considera Lemmy Kilmister, do Motörhead, seu "Deus do Rock". Em entrevista à BBC Radio 2, o Príncipe das Trevas relembrou como era trabalhar com o músico, que tinha uma habilidade incrível para compor. (Via Ultimate Classic Rock)

“Sou bom em começar letras, mas não consigo terminá-las. [Lemmy] escrevia um monte de letras para minhas músicas… eu dei uma fita para ele e tinha um livro sobre a Segunda Guerra Mundial. Não li e disse: 'Diga-me o que você pensa. E eu tenho um monte dessas letras [para] sempre que você puder.'"

+++ LEIA MAIS: Depois tantos problemas de saúde, Ozzy Osbourne avisa que só vai se aposentar 'quando ouvi-los fechando a tampa do meu caixão': 'E farei um bis

O ex-Black Sabbath esperava receber uma resposta do amigo em uma semana e ficou surpreso quando Lemmy pediu para ele voltar em quatro horas para mostrar três novas canções e um feedback do livro emprestrado.

“Então, eu voltei e ele disse: 'O que você acha disso?' E eu disse: 'Oh, ótimo.' Então, ele pergunta: 'E quanto a isto?' Eu digo: 'Oh, você tem dois?' Ele disse: 'Não, eu tenho outro - três.' Eu digo: 'Você escreveu três conjuntos de letras?' Ele disse: 'Sim... e aquele livro era uma porcaria!' Eu disse: 'Que livro?' Ele diz: 'O livro que você me deu.'”

+++ LEIA MAIS: 5 vezes em que Lemmy, do Motorhead, foi uma pessoa incrível

De acordo com a NME, Osbourne também falou como o frontman do Motörhead poderia passar a impressão de ser grosseiro, mas era "muito bem educado."

"Meu deus do rock é Lemmy Kilmister. Lemmy era um cara - ele atirava com rapidez e impulso todas as vezes. 'Isso é péssimo' ou 'Eu gosto disso,'" disse o Príncipe das Trevas.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne revela maior arrependimento com o Black Sabbath: ‘Me sinto mal por isso’


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL