Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Palpatine retornará no novo Star Wars? J. J. Abrams explica

O capítulo final da saga chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro

Redação Publicado em 01/10/2019, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palpatine (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
Palpatine (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

*O texto pode conter spoilers da saga Star Wars*

O diretor J.J. Abrams deStar Wars: A Ascensão Skywalker parece pronto para entregar o filme ao mundo. O novo longa faz referência às três trilogias da franquia e em entrevista à Empire, o cineasta explicou porque Palpatine retornará ao capítulo final da saga.

"Algumas pessoas sentem que não precisávamos revisitar a ideia de Palpatine, e eu concordo completamente com isso. Mas, se você está olhando para os nove filmes como uma história só, eu não conheço muitos livros onde os últimos capítulos não têm nada a ver com os que vieram antes. Se você olhar para os primeiros oito filmes, todas as pistas do que estamos fazendo no IX estão bem na cara", revelou.

O diretor não deu detalhes da ressurreição. Vale lembrar que o vilão morreu em O Retorno de Jedi. A jornada de Palpatine é repleta de morte e destruição durante a saga. 

+++ LEIA MAIS: Quem é o Skywalker no título do próximo filme de Star Wars? [SPOILERS]

O elenco do novo longa conta com os veteranos Mark Hamill, Carrie Fisher - com imagens de arquivo -, Billy Dee Williams, Ian McDiarmid e Anthony Daniels. Além deles, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo também fazem parte da equipe de atores. 

Star Wars: A Ascensão Skywalkerchega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.