Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Pam, de The Office, desistiu do sonho de ser artista? Jenna Fischer responde

Na sitcom, Pam desiste do curso de design gráfico em Nova York e volta para a Dunder Mifflin em Scranton

Redação Publicado em 17/07/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jenna Fischer como Pam (Foto: Reprodução)
Jenna Fischer como Pam (Foto: Reprodução)

Além do relacionamento com Jim Halpert (John Krasinski), Pam Beesley (Jenna Fischer) também emocionou os espectadores com o sonho de ser artista - quem não lembra do episódio no qual Michael Scott (Steve Carell) é o único a visitar a exposição de arte da colega de trabalho?

Na quarta temporada da sitcom, a personagem decide estudar design gráfico em Nova York, mas desiste do curso e volta para a Dunder Mifflin, em Scranton, após ser reprovada. Para alguns fãs, Pam abandonou o sonho para ficar ao lado do namorado Jim, mas, para os escritores da série, a personagem tinha outro motivo para desistir da carreira artística.

+++LEIA MAIS: The Office: John Krasinski e Jenna Fischer estavam nervosos no primeiro beijo de Jim e Pam; assista

No podcast Office Ladies, de Fischer e Angela Kinsey, a intérprete de Pam entrevistou o escritor Brent Forrester e falou sobre como a escritora Jen Celotta decidiu o destino da personagem após um fã perguntar o motivo da desistência da recepcionista.

“A verdade sobre Pam não era que ela estava desistindo dos sonhos dela por Jim, mas que estava distinguindo quais eram os verdadeiros sonhos dela," disse Fischer. “O que Pam fez aqui, ao ir para a escola de design gráfico, foi considerar o verdadeiro sonho dela de ser uma artista criativa. Ela estava fazendo o que muitos artistas fazem e ela estava tentando encontrar uma aplicação prática.”

+++LEIA MAIS: The Office: cena inédita mostra como Jim e Pam convenceram Dwight de que ele estava na Matrix

A atriz continuou: “E a verdade é que Pam descobriu que não tem paixão por design gráfico [...] Pam está percebendo que, mesmo que ela passe no curso, isso não é para ela. Mas ela também tem vergonha de ter falhado. Mas o que ela definitivamente não quer fazer é passar mais 12 semanas estudando algo que ela não ama.”


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL