Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Paul McCartney era o maior problema de George Harrison nos Beatles?

Após o fim da banda, o guitarrista revelou que houve diversas intrigas entre ele e o vocalista da banda, principalmente, a partir do White Album

Redação Publicado em 08/11/2019, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (Foto: AP)
George Harrison (Foto: AP)

OWhite Album foi um marco na carreira dos Beatles por muitos motivos. Foi durante a gravação deste disco que surgiram diversas intrigas entre os músicos do quarteto britânico, que, mais tarde, resultariam no fim da banda em 1970. Para George Harrison, de todos os problemas que existiam, Paul McCartney era o maior deles.

Logo após os músicos anunciarem o fim dos BeatlesHarrison revelou ao jornalista Howard Smith que os principais conflitos entre ele e McCartney aconteciam durante a composição e a gravação das músicas.

+++ LEIA MAIS: Por que George Harrison tinha ressalvas em relação ao White Album dos Beatles?

"Musicalmente, era como estar em uma bolsa e não te deixarem sair da bolsa, que era do Paul, na época. Para mim, o conflito musical era o Paul. E eu ainda podia tocar com qualquer banda ou músico e ter algum bom momento ", disse o guitarrista.

Harrison também disse que o colega nunca aceitou o crescimento dele como músico e os novos caminhos que começou a seguir sozinho. Ele contou: "Todos mudam e, às vezes, as pessoas não querem que os outros mudem. Ou mesmo que você mude, eles não vão aceitar que você mudou".

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não se preocupou com a saída de George Harrison dos Beatles?

Na época, o guitarrista ainda disse que estava pronto para voltar aos os estúdios e tentar compor músicas novamente. Contudo, Harrison afirmou preferia fazer isso sem os antigos parceiros ou o título de Beatle. 

"Eu certamente estou pronto para tentar e resolver as coisas. Mas se alguém que está comigo está cheio de aborrecimentos, então eu não vou estar com ela. Eu vou com outra pessoa, Isso é como as coisas realmente aconteceram para mim quando eu fiquei cansado de ser um dos Beatles [...] O que eu estou dizendo é que eu posso ser LennonMcCartney também, mas eu prefiro ser o Harrison, você sabe."