Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?

Foto alimentou teorias da conspiração sobre morte do artista

Redação Publicado em 01/06/2020, às 15h00

None
Capa do disco Abbey Road, dos Beatles (Foto:Reprodução)

A capa do clássico Abbey Road, dos Beatles, mostra Paul McCartney, George Harrison, John Lennon e Ringo Starr enquanto atravessam a rua na faixa de pedestres próxima ao estúdio onde o último álbum da banda foi gravado. Dentre todos os integrantes do grupo, apenas McCartney estava descalço, e a posição do músico na foto gerou diversas teorias. As informações do site Aventuras na História

No dia do ensaio para a capa do álbum, em 8 de agosto de 1969, a rua foi fechada para o grupo. A fotografia de Iain Macmillan, escolhida por McCartney, destacou o artista em relação aos colegas por algumas diferenças, como a falta de calçados e posição de pernas diferente dos colegas.

+++ LEIA MAIS: Como Michael Jackson conseguiu os direitos das músicas dos Beatles?

A imagem alimentou a teoria da conspiração da suposta morte do Beatle, com a suposição de que os pés descalços representariam o enterro do artista, mas McCartney explicou o motivo da falta de sapatos para o registro. “Na Abbey Road, estávamos vestindo nossas roupas comuns. Eu estava andando descalço porque estava um dia quente”, disse à revista Life.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE