Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Paul Stanley achou 'desonesta' parceria entre Gene Simmons e Van Halen?

Alex e Eddie Van Halen gravaram demos com o baixista no início da carreira

Redação Publicado em 16/06/2021, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Stanley (Foto: Paul Kane/Getty Images)
Paul Stanley (Foto: Paul Kane/Getty Images)

Paul Stanley sempre considerou Gene Simmons o único integrante do Kiss com o qual poderia contar, segundo palavras do próprio músico no livro Face the Music: A Life Exposed(2014). Porém, o guitarrista achou "desonesta" a parceira do colega com o Van Halen. (Via Showbiz CheatSheet)

Na obra, Stanley relembrou o dia em que assistiu ao show do Van Halen com Lita Ford, do The Runaways, e ficou impressionado com o grupo. “A banda de abertura, The Boyz, contava com George Lynch, que ficou famoso na banda Dokken. The Boyz tocaram um cover de ‘Detroit Rock City’. A segunda banda se chamava Van Halen. Fiquei impressionado."

+++LEIA MAIS: Paul Stanley ficou devastado quando Gene Simmons gravou clássico do Kiss que ele queria

Com outro show marcado para a próxima noite, Stanley convidou Simmons para assistir a apresentação do Van Halen. O guitarrista só não esperava que o colega visitasse os bastidores do show sem ele.

“Perto do final do set do Van Halen naquela segunda noite, Gene se levantou e desapareceu. Mal sabia eu, ele foi aos bastidores e falou com eles sobre levá-los para um estúdio para gravar uma demo.”

+++LEIA MAIS: Como Kiss escolheu o nome para a banda? Paul Stanley responde

Além de convidar o Van Halen para uma colaboração sozinho, Simmons não fez questão de contar a novidade para o amigo. O baixista apenas voltou para o lugar onde estava sem mencionar nada.

“Foi engraçado, porque sempre pensei em Gene como o único membro da banda com quem eu podia contar, mas ele ainda fazia coisas secretas como essa. Foi aquele velho impulso dele - e ele nunca sentiu a necessidade de explicar nada do que eu considerava comportamento furtivo ou desonesto.”

+++LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, achou que fosse morrer ao pegar carona com Eddie Van Halen depois de show do Metallica


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL