Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Pennywise demora 27 anos para voltar a atacar em It: A Coisa 2?

A resposta tem a ver com a origem da criatura vilanesca

Redação Publicado em 06/09/2019, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Skarsgard como Pennywise em It: A Coisa (Foto: Reprodução/Youtube)
Bill Skarsgard como Pennywise em It: A Coisa (Foto: Reprodução/Youtube)

It: A Coisa 2 estreou nos cinemas nesta quinta, 5, com a promessa de revelar o que acontece 27 anos depois do primeiro encontro de Pennywise com o Clube dos Perdedores. Quem já conferiu ao filme pode ter saído da sala com uma dúvida: por que o monstro demora tanto tempo para atacar de novo?

A resposta tem a ver com a origem da criatura vilanesca. No entanto, primeiro devemos saber que It é nome real do monstro. Como ele é um ser sobrenatural e pode se transformar em qualquer coisa, ele opta pela forma de palhaço - que recebeu o nome de Pennywise - para atrair crianças.

+++ LEIA MAIS: It: A Coisa 2 tem aprovação de Stephen King: "ele amou", garante a produtora

A entidade do It não é da Terra. Ela apareceu há alguns séculos após um evento parecido com a potência de um asteroide atingir o planeta. Com isso, a criatura aterrissou em Derry, cidade dos EUA retratada no livro e no filme.

It adota um ciclo de hibernação, no qual ele fica inativo por um determinado período de tempo e depois desperta para sair e caçar. Em It: A Coisa, a cada 27 anos a criatura acorda para espalhar caos e terror pela cidade de Derry.

+++ LEIA MAIS: Stephen King diz que Stranger Things copiou ideias de It: A Coisa

Vale lembrar que quando It acorda e dorme, algum acontecimento trágico acontece. No primeiro filme, por exemplo, vemos Georgie ser morto pelo vilão na forma de Pennywise bem quando a criatura desperta em 1989.

No segundo filme, It desperta 27 anos depois do primeiro encontro com o Clube dos Perdedores e já começa a aterrorizar a cidade de Derry.

+++ LEIA MAIS: Beber tequila ajudou o diretor de It: A Coisa 2 a criar cena que não existe no livro

It: A Coisa 2 já está em cartaz nos cinemas e traz no elenco a versão adulta dos personagens do primeiro filme: James McAvoy (Bill), Jessica Chastain (Beverly), Bill Hader (Richie), Isaiah Mustafa (Mike), Jay Ryan (Ben), James Ransone (Eddie), Andy Bean (Stanley) e Bill Skarsgård (Pennywise).