Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que René Belloq, de Indiana Jones, é um vilão memorável? Paul Freeman responde

Em entrevista, Paul Freeman explicou porquê René Belloq é um vilão icônico da franquia Indiana Jones

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Freeman como René Belloq em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (Foto: Reprodução / IMDb)
Paul Freeman como René Belloq em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (Foto: Reprodução / IMDb)

Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida completou 40 anos do lançamento em 2021 e, mesmo após quatro décadas, René Emile Belloq ainda é um dos vilões mais icônicos da franquia, de acordo com Paul Freeman.

Em entrevista ao Cinema Blend, ator falou o porquê do personagem ser tão memorável: "O problema de ser um vilão é que você não entende esses roteiros que dizem, 'esse é o vilão.' Se você faz isso, é um roteiro ruim. Você nunca deve dizer isso... É um grande erro... Pensa que você precisa sinalizar isso. [É] muito mais interessante não sinalizar isso [e] quase ir na direção oposta e dizer, 'bom, esse cara parece perfeitamente bem para mim.'"

+++ LEIA MAIS: Como Jon Cryer conectou a versão original de De Volta Para o Futuro a Indiana Jones?

Freeman completou: "Agora, você vê, acho que a definição de um verdadeiro vilão cruel seria, 'esse cara parece perfeitamente bem,' e então ele se mostra o contrário. Belloq não era um vilão do mal... Ele fez alguma coisa má? Quer dizer, além de trabalhar para nazistas?"

Ator também justificou as atitudes do personagem dizendo como as motivações de Indiana Jones (Harrison Ford) em busca da Arca da Aliança também eram pessoais, e não necessariamente para evitar que fosse parar em mãos erradas. 

+++ LEIA MAIS: 4 filmes clássicos dos anos 1980 para assistir na Netflix - e mais 4 para conferir no Amazon Prime Video [LISTA]

Em Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, o arqueólogo enfrenta uma disputa com nazistas em busca da Arca da Aliança, artefato capaz de tornar quem o possui invencível. O filme recebeu nove indicações ao Oscar, vencendo em cinco categorias, e é considerado um dos maiores filmes de ação de todos os tempos, de acordo com o The Telegraph.


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL