Por que Ringo Starr não escreveu mais canções para os Beatles?

Dos quatro integrantes dos Beatles, Ringo Starr era o que menos compunha canções para a discografia da banda

Isabela Guiduci Publicado em 25/05/2021, às 12h03

None
Ringo Starr (Foto: AP)

Dos quatro integrantes dos Beatles, Ringo Starr era o que menos escrevia canções para a discografia da banda, na verdade, o baterista quase não tinha nenhuma música nos discos do grupo. Por que o músico não compôs mais músicas? O Express Uk explica.

Os principais compositores dos Beatles foram John Lennon e Paul McCartney na parceria Lennon-McCartney. No entanto, com o passar dos anos, George Harrison e Ringo Starr também queriam ser mais ativos conforme a popularidade da banda crescia.

+++ LEIA MAIS: Qual música ‘pesadona’ dos Beatles John Lennon amava?

Paul McCartney e George Harrison cresceram juntos e depois se juntaram a John Lennon na adolescência, portanto, havia um vínculo forte e antigo entre eles. Inclusive, o baterista se uniu à banda mais tarde e falou sobre como se sentia um 'estranho'.

Temporariamente, Starr chegou a deixar a banda por este motivo. No Anthology, explicou: "Eu saí porque senti duas coisas: senti que não estava tocando bem, e também senti que os outros três estavam muito felizes e eu era um estranho."

+++ LEIA MAIS: Quais são as únicas duas músicas que os Beatles e os Rolling Stones gravaram?

Uma das razões para o baterista não compor muito, como admitiu Paul McCartney, é que o grupo não levou as canções de Ringo  Starr 'a sério'. Em uma entrevista a Mark Lewisohn para o The Complete Beatles Recording Sessions, o baixista afirmou: "Algumas das [canções de Ringo] simplesmente não conseguíamos acompanhar!"

"[...] Geralmente nunca pensamos nessas músicas como sendo tão boas. Devo admitir, até mais tarde, realmente não levávamos as músicas do Ringo a sério. Não é muito gentil, mas é o que era", completou McCartney.

+++LEIA MAIS: Quais são os melhores momentos de Ringo Starr como baterista? Ex-Beatle responde


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL