Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Ringo Starr não escreveu mais canções para os Beatles?

Dos quatro integrantes dos Beatles, Ringo Starr era o que menos compunha canções para a discografia da banda

Isabela Guiduci Publicado em 25/05/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

Dos quatro integrantes dos Beatles, Ringo Starr era o que menos escrevia canções para a discografia da banda, na verdade, o baterista quase não tinha nenhuma música nos discos do grupo. Por que o músico não compôs mais músicas? O Express Uk explica.

Os principais compositores dos Beatles foram John Lennon e Paul McCartney na parceria Lennon-McCartney. No entanto, com o passar dos anos, George Harrison e Ringo Starr também queriam ser mais ativos conforme a popularidade da banda crescia.

+++ LEIA MAIS: Qual música ‘pesadona’ dos Beatles John Lennon amava?

Paul McCartney e George Harrison cresceram juntos e depois se juntaram a John Lennon na adolescência, portanto, havia um vínculo forte e antigo entre eles. Inclusive, o baterista se uniu à banda mais tarde e falou sobre como se sentia um 'estranho'.

Temporariamente, Starr chegou a deixar a banda por este motivo. No Anthology, explicou: "Eu saí porque senti duas coisas: senti que não estava tocando bem, e também senti que os outros três estavam muito felizes e eu era um estranho."

+++ LEIA MAIS: Quais são as únicas duas músicas que os Beatles e os Rolling Stones gravaram?

Uma das razões para o baterista não compor muito, como admitiu Paul McCartney, é que o grupo não levou as canções de Ringo  Starr 'a sério'. Em uma entrevista a Mark Lewisohn para o The Complete Beatles Recording Sessions, o baixista afirmou: "Algumas das [canções de Ringo] simplesmente não conseguíamos acompanhar!"

"[...] Geralmente nunca pensamos nessas músicas como sendo tão boas. Devo admitir, até mais tarde, realmente não levávamos as músicas do Ringoa sério. Não é muito gentil, mas é o que era", completou McCartney.

+++LEIA MAIS: Quais são os melhores momentos de Ringo Starr como baterista? Ex-Beatle responde


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL