Por que Rob Halford, do Judas Priest, substituiu Ozzy em dois shows do Black Sabbath? Tony Iommi explica

Os dois shows aconteceram em 1992 e 2004

Redação Publicado em 31/03/2020, às 17h53

None
Rob Halford e Ozzy Osbourne (Foto 1: Carsten Snejbjerg/AP/ Foto 2: Amy Harris/AP)

Em entrevista ao The Conversation, Tony Iommi conversou com Richie Faulkner. Na discussão, o guitarrista do Black Sabbath revelou o motivo de Rob Halford, do Judas Priest, substituir Ozzy em dois shows da banda.

Iommi relembrou como Halford "fez o show quando Ozzy estava supostamente se aposentando [em 1992]". Essa marcou a primeira vez da parceria do grupo com o músico, que tomou o lugar de Osbourne nos vocais. 

+++ LEIA MAIS: 6 bandas que sobreviveram à mudança de vocalista: de Pink Floyd a Black Sabbath

A segunda vez da substituição aconteceu em 2004. O empresário do Black Sabbath chegou em Tony e informou como Ozzy não poderia tocar na apresentação devido a um quadro de bronquite. 

Eles decidiram então chamar Halford para cantar de novo. Iommi só tinha uma condição: "Desde que alguém saia e diga a eles [público] que Ozzy não estará lá, porque não é justo com Rob".

+++ LEIA MAIS: As complicações de Black Sabbath Vol. IV: como a polícia precisou intervir diversas vezes para ninguém morrer

O show marcou o segundo encontro do Black Sabbath com o líder do Judas Priest. A reunião foi um sucesso e Iommi enfatiza: "Fizemos um ótimo trabalho".


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?