Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Rob Halford, do Judas Priest, substituiu Ozzy em dois shows do Black Sabbath? Tony Iommi explica

Os dois shows aconteceram em 1992 e 2004

Redação Publicado em 31/03/2020, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford e Ozzy Osbourne (Foto 1: Carsten Snejbjerg/AP/ Foto 2: Amy Harris/AP)
Rob Halford e Ozzy Osbourne (Foto 1: Carsten Snejbjerg/AP/ Foto 2: Amy Harris/AP)

Em entrevista ao The Conversation, Tony Iommi conversou com Richie Faulkner. Na discussão, o guitarrista do Black Sabbath revelou o motivo de Rob Halford, do Judas Priest, substituir Ozzy em dois shows da banda.

Iommi relembrou como Halford "fez o show quando Ozzy estava supostamente se aposentando [em 1992]". Essa marcou a primeira vez da parceria do grupo com o músico, que tomou o lugar de Osbourne nos vocais. 

+++ LEIA MAIS: 6 bandas que sobreviveram à mudança de vocalista: de Pink Floyd a Black Sabbath

A segunda vez da substituição aconteceu em 2004. O empresário do Black Sabbath chegou em Tony e informou como Ozzy não poderia tocar na apresentação devido a um quadro de bronquite. 

Eles decidiram então chamar Halford para cantar de novo. Iommi só tinha uma condição: "Desde que alguém saia e diga a eles [público] que Ozzy não estará lá, porque não é justo com Rob".

+++ LEIA MAIS: As complicações de Black Sabbath Vol. IV: como a polícia precisou intervir diversas vezes para ninguém morrer

O show marcou o segundo encontro do Black Sabbath com o líder do Judas Priest. A reunião foi um sucesso e Iommi enfatiza: "Fizemos um ótimo trabalho".


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?