Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Robert Downey Jr. ficou estressado com David Fincher nas filmagens de Zodíaco?

Ator presente no filme, Barry Livington relembrou o comportamento de Robert Downey Jr. nos bastidores de Zodíaco

Redação Publicado em 21/05/2021, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes (Foto: Reprodução)
Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes (Foto: Reprodução)

Durante as filmagens de Zodíaco, Robert Downey Jr., responsável por viver Paul Avery, costumava ficar estressado com o diretor do filme, David Fincher. As informações são do Cheat Sheet.

Barry Livington, ator cujo teve um pequeno papel em Zodíaco, notou que as tendências perfeccionistas de David Fincher afetavam Downey Jr. de uma maneira um pouco negativa. No livro escrito por ele, The Importance of Being Ernie: From My Three Sons to Mad Men, a Hollywood Survivor Tells All, relembrou a história.

+++LEIA MAIS: Qual vilão Robert Downey Jr. interpretou e você provavelmente esqueceu?

O ator começa explicando: "David Fincher é o diretor mais exigente com quem já trabalhei. Ele sabe onde a câmera deve estar o tempo todo e como ela deve se mover. Ele também é preciso no que quer da atuação. Isso pode se traduzir em muitos, muitos takes da mesma cena."

Não é segredo que Robert Downey Jr. gosta de liberdade na atuação, já que a espontaneidade é uma marca registrada do ator. Com o cineasta reprimindo essa característica do astro da Marvel, Livingston notou um incômodo por parte dele.

+++LEIA MAIS: Qual vilão Robert Downey Jr. interpretou e você provavelmente esqueceu?

"As coisas ficam arriscadas quando um diretor pede para você fazer de novo e diz para ser mais engraçado ou acelerar. É um lugar assustador para um ator. [...] Do meu ponto de vista, Robert Downey Jr.  parecia ser o ator mais estressado pelos pedidos de Fincher para vários takes. Ele é um artista que gosta da espontaneidade", contou.

Ele continuou: "A repetição às vezes pode levar à estagnação desses artistas. Após o vigésimo take (ocasionalmente mais), Robert Downey Jr. olhava para mim e revirava os olhos silenciosamente de cansaço."

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica o motivo do MCU ser tão amado pelo público

Por fim, Livington disse: "Sendo um profissional consumado, entretanto, [Downey] nunca perdeu a calma e mergulhava de volta em cada take, tentando corresponder aos pedidos de Fincher."


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL