Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Robert Downey Jr. precisava usar salto alto nos filmes da Marvel?

A técnica foi utilizada com o astro desde o primeiro filme solo do Homem de Ferro

Redação Publicado em 07/06/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Na hora de um filme ser produzido, Hollywood tem algumas estratégias para fazer com que tudo fique como o esperado. Algumas vezes, efeitos especiais são super bem-vindos, quando não, algumas edições são bem orgânicas. 

Nos filmes daMarvel, por exemplo, alguns personagens já aderiram alguns itens para melhorarem a performance ou dar um efeito desejado para a cena. Robert Downey Jr. é um dos nomes que já se venturou nessas "gambiarras" do estúdio. 

+++ LEIA MAIS: Superman ou Homem de Ferro? Quem ganharia uma batalha?

Conhecido por dar vida ao personagem Homem de Ferro nos Vingadores, o ator já precisou usar salto alto para atingir uma boa altura, afinal muitas cenas das produções eram com outros personagens e dependendo da disposição, nem todos conseguiam ficar na mesma altura.

E é aí que está o detalhe: Downey Jr. tem 1,73 m. Então, por que ele precisou usar o calçado? Segundo o Observatório do Cinema, a maioria dos colegas de cena tem mais de 1,80m. Com isso, o ator precisou usar tênis com plataforma para aumentar o próprio tamanho. 

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. tinha técnica curiosa para sempre aparecer comendo como Homem de Ferro

Segundo o Cinema Blend, a estratégia do salto já havia sido utilizada no primeiro Homem de Ferro, em 2008, visto que Gwyneth Paltrow, a Pepper Potts, é mais alta que Downey Jr. No início, o astro não conseguia se movimentar tão bem com esse tipo de salto, mas acabou se acostumando e passou a usar nos outros longas da Marvel

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE