Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

Depois do primeiro filme, o ator não queria mais usar a armadura pois ela machucava

Redação Publicado em 23/04/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Cada vez mais, em filmes de ação, os diretores optam por telas verdes. De vez em quando, por ser impossível realizar alguma cena sem ajuda do computador. Porém, às vezes, é para conforto do ator - como em Homem de Ferro.

O primeiro filme da franquia, Homem de Ferro (2008), quase não usava CGI, por escolha do diretor Jon Favreau. O cineasta vinha de um passado de filmes de efeitos práticos, como Elfe Zathura. Por isso, quis levar esse mundo para a Marvel sempre que possível - o que envolvia a roupa completa e o máximo de realismo.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. não participou do final de Homem de Ferro 3 e fãs não sabem como lidar; veja reações

“Ele falou profundamente sobre as cenas de voo,” disse um artigo da Gizmodo. “Ele usou o filme Stealth como um exemplo de quão ruins esses takes podem ser. Tentou, então, imitar o visual das cenas de voo de Top Gune Battlestar Galactica, que tem esse feeling de documentário.”

Favreau dirigiu os dois primeiros filmes de Homem de Ferro, mas precisou abandonar a armadura aos poucos. Ela era bem pesada, e machucava Robert Downey Jr.  - que decidiu que não queria mais usá-la:

+++ LEIA MAIS: 3 filmes do Robert Downey Jr. para assistir - e 3 para fugir

“Ele basicamente não usava mais a roupa completa do Homem de Ferro. O uniforme era realmente desconfortável e espetava” explicou Marc Chu, diretor de animação, para o Gizmodo. “E sempre que você vê ele na armadura, ou é um render de CG ou um dublê chamado Clay.”

Para alívio de Robert Downey Jr. (e Clay), porém, cada vez mais abandonaram as roupas de verdade. Nos últimos filmes, apenas algumas partes principais eram de verdade - mas, a maioria do traje era só tecido verde.

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Ultimato esqueceu de responder uma questão importante sobre Tony Stark

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA