Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Salma Hayek perdeu papel em Matrix para Jada Pinkett Smith?

Salma Hayek fez o teste para interpretar Niobe, em Matrix, mas teve dificuldade no teste físico

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/06/2021, às 20h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Salma Hayek (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP) / Jada Pinkett Smith e Keanu Reeves em 2004 (Foto: Junko Kimura/Getty Images)
Salma Hayek (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP) / Jada Pinkett Smith e Keanu Reeves em 2004 (Foto: Junko Kimura/Getty Images)

E se a Capitã Niobe, de Matrix (1999), tivesse sido interpretada por outra pessoa? A atriz mexicana Salma Hayek revelou como perdeu o papel para Jada Pinkett Smith, no programa de entrevistas Red Table Talk, da própria PinkettSmith, em parceria com a filha, Willow, e a mãe, Adrienne Banfield-Norris.

Segundo informações do Omelete, o motivo do fracasso de Hayek nas audições para a franquia foram os testes físicos com uma equipe de dublês asiáticos. A atriz precisaria correr em círculos para demonstrar resistência, mas "não conseguiu completar uma volta sem estar ofegante." 

+++LEIA MAIS: Por que Salma Hayek ficou 'apavorada' com o figurino de Os Eternos, novo filme da Marvel?

"Sou flexível e ágil, mas sou preguiçosa. Nunca realmente fui à academia", explicou. Depois, assistiu ao teste físico de Pinkett Smith e concordou: ela não era a melhor escolha para o papel, pois a companheira era muito mais focada e preparada, segundo Hayek. "Jada era uma máquina má, magra e sensual. Era tão boa, foi constrangedor para mim."

Então, Pinkett Smith foi escolhida para interpretar Niobe e contracenar com Keanu Reeves (Neo) no sucesso de 1999. Atualmente, as filmagens de Matrix 4 estão em andamento, e a atriz retornará ao papel, assim como os protagonistas, Reeves e Carrie-Anne Moss (Trinity).

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Eternos, novo filme da Marvel: lançamento, trailer, elenco e mais

Hayek, por outro lado, estrelará no novo filme da Marvel,Os Eternos, o qual tem previsão de lançamento para 28 de novembro de 2021. O longa será dirigido por Chloé Zhao (Nomadland) e também terá Angelina Jolie, Kit Harrington, Gemma Chan e Richard Madden no elenco.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL