Por que Salma Hayek perdeu papel em Matrix para Jada Pinkett Smith?

Salma Hayek fez o teste para interpretar Niobe, em Matrix, mas teve dificuldade no teste físico

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/06/2021, às 20h45

None
Salma Hayek (Foto: Vianney Le Caer/Invision/AP) / Jada Pinkett Smith e Keanu Reeves em 2004 (Foto: Junko Kimura/Getty Images)

E se a Capitã Niobe, de Matrix (1999), tivesse sido interpretada por outra pessoa? A atriz mexicana Salma Hayek revelou como perdeu o papel para Jada Pinkett Smith, no programa de entrevistas Red Table Talk, da própria Pinkett Smith, em parceria com a filha, Willow, e a mãe, Adrienne Banfield-Norris.

Segundo informações do Omelete, o motivo do fracasso de Hayek nas audições para a franquia foram os testes físicos com uma equipe de dublês asiáticos. A atriz precisaria correr em círculos para demonstrar resistência, mas "não conseguiu completar uma volta sem estar ofegante." 

+++LEIA MAIS: Por que Salma Hayek ficou 'apavorada' com o figurino de Os Eternos, novo filme da Marvel?

"Sou flexível e ágil, mas sou preguiçosa. Nunca realmente fui à academia", explicou. Depois, assistiu ao teste físico de Pinkett Smith e concordou: ela não era a melhor escolha para o papel, pois a companheira era muito mais focada e preparada, segundo Hayek. "Jada era uma máquina má, magra e sensual. Era tão boa, foi constrangedor para mim."

Então, Pinkett Smith foi escolhida para interpretar Niobe e contracenar com Keanu Reeves (Neo) no sucesso de 1999. Atualmente, as filmagens de Matrix 4 estão em andamento, e a atriz retornará ao papel, assim como os protagonistas, Reeves e Carrie-Anne Moss (Trinity).

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Eternos, novo filme da Marvel: lançamento, trailer, elenco e mais

Hayek, por outro lado, estrelará no novo filme da Marvel,Os Eternos, o qual tem previsão de lançamento para 28 de novembro de 2021. O longa será dirigido por Chloé Zhao (Nomadland) e também terá Angelina Jolie, Kit Harrington, Gemma Chan e Richard Madden no elenco.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL