Por que Sarah Jessica Parker achava relacionamento com Robert Downey Jr. 'assustador'?

O casal de atores namorou durante oito anos

Redação Publicado em 13/10/2020, às 11h28

None
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP) e Sarah Jessica Parker (Foto: Reprodução)

Após se conhecerem nas filmagens do longa-metragem Firstborn(1984), Sarah Jessica Parker e Robert Downey Jr. se tornaram um dos populares casais de celebridades de Hollywood. Os atores namoraram por oito anos, mas terminaram o relacionamento depois da estrela de Sex And The City perceber que a relação era “genuinamente assustadora”. 

De acordo com informações do Showbiz CheatSheet, Sarah chegou a morar com Downey Jr. e afirmar que o companheiro a ensinou "como amar”. No início do namoro, os dois artistas tinham apenas 18 anos e se divertiam por morarem ao lado de outros famosos. 

+++ LEIA MAIS: 6 melhores filmes antigos estrelados pelo astro de Homem de Ferro, Robert Downey Jr. [LISTA]

Contudo, a relação deles acabou quando Sarah começou a se sentir assustada pelos problemas com drogas e álcool do parceiro. Em entrevista ao WTF podcast, a atriz disse que começou a ter “associações muito assustadoras” sobre o parceiro correr morte e que “o hábito se tornou genuinamente assustador”. 

“Eu nunca tinha visto drogas, usado drogas ou estado perto de drogas. Eu acho que eu era ingênua. Eu não era inocente, mas era ingênua. E eu não reconhecia coisas que talvez alguém que se interessou por esse mundo reconheceria. Mas eu também senti como ‘Eu consigo lidar com isso, eu posso ajudar’. E nós resistimos muito a isso. Mas, eventualmente, eu acho que apenas reuni coragem para deixá-lo.”

+++ LEIA MAIS: Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra

Ela continuou: “As maiores e mais difíceis escolhas sobre esses tipos de relações são [os sentimentos] de coragem para ir embora, mesmo que você pense que eles vão morrer. Porque você fica, não porque está apaixonado - você ama essa pessoas e você tem medo que ela morra se não estiver lá para fortalecer a base dela todos os dias solitários. Eu só queria que ele não morresse”. 

E Downey Jr. reconheceu que o vício dele foi responsável pelo término em entrevista à Parade (Via InStyle). 

“Eu gostava de beber e eu tinha um problema com drogas, e Sarah Jessica não concordava com isso, porque é a coisa mais distante do que ela é. Ela me deu um lar e compreensão. Sarah tentou me ajudar. Ela ficou tão brava quando eu não consegui me controlar. Eu estava apaixonado por Sarah Jessica. E, claramente, amor não era o suficiente.”


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE