Por que sequência de Os Goonies não aconteceu?

De acordo com o roterista Chris Columbus, o diretor Richard Donner o contatou com ideias para um segundo filme de Os Goonies

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/08/2021, às 15h12

None
Os Goonies (Foto: Reprodução / Warner)

Os Goonies chegou aos cinemas ao redor do mundo em 1985, com direção de Richard Donner e roteiro de Chris Columbus em parceria com Steven Spielberg. O longa acompanha uma turma de meninos os quais encontram um mapa do tesouro e partem em uma aventura em cavernas e ilhas subterrâneas. Após o sucesso de bilheteria — faturou cerca de US$ 124 milhões —, Os Goonies quase ganhou um segundo filme. Por que, afinal, a sequência não aconteceu?

De acordo com informações do NME,Richard Donner chegou a contatar Chris Columbus para discutir ideias para uma sequência. "Me ligou e disse: 'Sabe o que deveríamos fazer? Subir no meu barco, fumar ma***** por três dias e pensar em alguma ideia para Goonies 2,'" disse o diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Esqueceram de Mim (1990) em entrevista ao Empire.

+++LEIA MAIS: Morre Richard Donner, diretor de Superman e Os Goonies, aos 91 anos

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by @chriscolumbus

 

Columbus, então, respondeu explicando como não usava drogas, mas "poderia ir para tomar alguns drinques e andar de barco." No entanto, o encontro nunca aconteceu e as produções do novo filme não começaram. O roteirista se arrepende, pois "faria de tudo para trabalhar na sequência atualmente," após a morte do histórico diretor de Superman - O Filme (1978), em 5 de julho de 2021.

Richard Donner morreu aos 91 anos após uma carreira de muito sucesso na indústria cinematográfica; a causa da morte não foi revelada. Sobre o cineasta, Steven Spielberg disse: "Dick comandava seus filmes de maneira muito poderosa, era tão talentoso em tantos gêneros." Também ressaltou como gostava de trabalhar com ele, especialmente em Os Goonies. "Era uma criança de coração. Todas as horas. Não acredito que ele se foi, mas sua risada rouca ficará comigo para sempre," completou Spielberg.

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg revela por que seria difícil filmar sequência de Goonies: ‘O problema é o nível que esse gênero alcançou’


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS