Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que a série Agents of Shield foi cancelada, mesmo sendo sucesso de público?

Sétima e última temporada estreou nos Estados Unidos

Redação Publicado em 28/05/2020, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agents of Shield (Foto: Divulgação/ABC)
Agents of Shield (Foto: Divulgação/ABC)

A série Agents of Shield, parte do Universo Cinematográfico Marvel, foi cancelada na sétima temporada. No ar no canal norte-americano ABC desde 2013, o programa é um sucesso de público e crítica. Apesar do bom desempenho, a temporada atual da série, que estreou no dia 27, será a última. 

Independente dos filmes da Marvel, mas ainda inserida no MCU, Agents of Shield acompanha os agentes especiais da S.H.I.E.L.D., a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, responsável por proteger a humanidade de ameaças além das capacidades das forças armadas comuns. 

+++ LEIA MAIS: 15 personagens da Marvel que derrotariam Thanos em uma briga [LISTA]

Segundo artigo do site Observatório do Cinema, a decisão é motivada pela nova fase da Marvel, e a importância de finalizar a narrativa no ponto alto, porque é “melhor um fim precoce do que se arrastar por anos sem impactar seu público”. 

Outra justificativa apontada pela publicação é o lançamento da Disney+, com previsão de chegada ao Brasil em novembro, e as novas séries exclusivas da plataforma de streaming, como Falcão e o Soldado Invernal, Loki e WandaVision. Do ponto de vista mercadológico, é importante focar nos novos conteúdos. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION  ROLLING STONE