Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Steven Spielberg não fez sequência de Tubarão?

Segundo o cineasta, filmagens do longa o fizeram desistir de sequência de Tubarão

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/07/2021, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão (Foto: Reprodução/Universal Studios)
Tubarão (Foto: Reprodução/Universal Studios)

O diretor Steven Spielberg foi responsável por alguns clássicos do cinema, e chegou a investir em continuações das produções dele. Porém, o cineasta nunca quis fazer uma sequência de Tubarão (1975), um dos longas mais icônicos da carreira. Em entrevista ao Total Film em 2004, explicou o motivo disso acontecer.

Mais tarde na carreira, Spielberg comandou sequências de Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993). Além disso, produziu diversas continuações para os dois filmes que dirigiu, como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015). Afinal, qual o motivo para Tubarão nunca ter tido o mesmo destino?

+++LEIA MAIS: Sem ator e sem tubarão: Como foram as filmagens do clássico de Steven Spielberg?

"[Não voltei para as sequências deTubarão] porque fazer o primeiro filme foi um pesadelo," revelou. "Houve problemas intermináveis ​​com o tubarão e foi uma filmagem impossível. Pensei como minha carreira havia acabado porque ninguém nunca terminara um longa 100 dias atrasado. Foi um sucesso, mas nunca quis chegar perto da água novamente."

Como o Cheat Sheet relatou, além do trauma durante as filmagens do filme, Steven Spielberg provavelmente fez um favor à carreira ao se manter afastado da franquia. Nenhuma das sequências foram bem recebida. Embora tivesse êxito nas bilheterias, Tubarão nunca teve a intenção de existir como série de longas. Segundo o site, faz sentido a decisão do cineasta em não investir mais tempo e energia nisso.

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg não considera fazer reboots dos próprios filmes; entenda


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!