Por que Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger se odiavam?

Apesar de serem amigos próximos, na década de 1980, os astros compartilhavam uma grande rivalidade

Redação Publicado em 19/11/2020, às 14h56

None
Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone (Foto:Ethan Miller/Getty Images)

Atualmente, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger são grandes amigos, mas não foi sempre assim. Como explicou o Cheatsheet, no começo da carreira, os astros compartilhavam uma rivalidade feroz.

+++LEIA MAIS: Ícone da ação, Arnold Schwarzenegger será um espião em primeira série de TV da carreira; conheça

Stallone, astro de Rocky, alcançou a fama nos anos de 1970, enquanto o fisiculturista de Exterminador do Futuro ficou popular na década seguinte, em 1980 - e as habilidades em comum potencializaram a competitividade entre os dois.

Em 2019, Schwarzenegger explicou a Jimmy Kimmel a antiga rivalidade com Stallone: “Nos anos 1980, ele era apenas um rival. Era tudo sobre quem estava fazendo filmes maiores, quem tinha maior definição nos músculos, quem tinha mais sucesso de bilheteria, quem mata mais pessoas, quem mata mais pessoas criativamente, quem tem facas maiores, quem tem armas maiores”.

+++LEIA MAIS: Rocky 4: Stallone sofre para encontrar cenas perdidas e montar a inédita versão do diretor: 'Como uma caça ao tesouro'

Devido à rivalidade, o astro de Exterminador do Futuro levou as cenas de ação ao limite: “No final, comecei a andar por aí com armas que só estavam montadas em helicópteros ou tanques. Foi louco. Foi uma guerra total”. 

Stallone também falou sobre a rivalidade entre os astros, e explicou como isso ajudou a aumentar a popularidade dos filmes; "Tínhamos um ódio violento.  Competição onde você realmente tem um arqui-inimigo que meio que traz o melhor em você. Como diria Arnold, realmente o impulsionou a acelerar".

+++LEIA MAIS: Stallone decide cortar personagem icônico de versão do diretor de Rocky IV: 'Vai para o lixão para sempre'

"Depois de um tempo, comecei a gostar dessa competição, dessa superação. Ele pegaria uma arma maior. Eu atiraria em mais pessoas. Ele atiraria em mais pessoas. Mas então, ele foi para a ficção científica, o que me que me deixou para trás", admtiu o ator de Rambo.

Depois de tanta rivalidade, os astros acabaram se tornando amigos na década de 1990, como explicou Schwarzenegger: “Éramos maduros e espertos o suficiente para dizer ‘vamos parar com isso’ e então começamos a fazer filmes juntos e nos divertimos muito trabalhando juntos”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL