Por que Taylor Swift não foi ao Grammy 2020?

A cantora, que concorreu em três categorias, não quis comparecer nem se apresentar na cerimônia

Redação Publicado em 31/01/2020, às 11h50

None
Taylor Swift (Foto: AP Images)

De acordo com informações obtidas e divulgadas pelo site Page Six, Taylor Swift não compareceu à cerimônia do Grammy 2020, realizada no último domingo, 26, por um motivo um tanto quanto peculiar: não puderam garantir que ela ganharia o prêmio de melhor música do ano.

A cantora concorreu na categoria com a canção "Lover", do disco homônimo lançado em agosto do ano passado, e perdeu para "bad guy", da Billie Eilish.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift revela luta contra distúrbio alimentar: ‘Era difícil ver fotos minhas’

Segundo "várias fontes", como diz o site, como a instituição responsável pelo Grammy não pôde adiantar o resultado, a cantora preferiu nem ir à noite da entrega. Aparentemente ela também havia sido convidada para se apresentar, mas também só aceitaria se ganhasse em alguma das categorias que disputou.

"[A equipe] dela ligou e queria a garantia de que ela ganharia um Grammy. E apesar de não ser uma exigência explícita, eles estavam certamente tentando descobrir se ela seria a vencedora. Ficou claro na conversa que se ela não ganhasse, ela não iria ao Grammy", disse uma das fontes contatadas.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish, Taylor Swift e Guns N'Roses: Guia de shows internacionais no Brasil em 2020

Em resposta, um representante de Taylor falou que "essas declarações feitas por anônimos e 'fontes' não identificadas são absolutamente 100 por cento falsas e hilárias. Ela simplesmente não foi ao Grammy. Vocês precisam se acalmar."

Além da categoria mencionada, a estrela do pop também concorreu a Melhor Álbum de Pop Vocal e Melhor Performance Solo de Pop.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL