Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que todos amam o Dave Grohl? Guitarrista do Foo Fighters explica

"Ele tem esse dom de fazer com que 80 mil pessoas sintam que ele é o seu melhor amigo", conta Chris Shiflett

Redação Publicado em 23/07/2019, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto:Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA/ AP Images)
Dave Grohl (Foto:Rudi Keuntje / Geisler-Fotopress / Alliance / DPA/ AP Images)

O que faz de Dave Grohl ser esse cara tão especial? Em uma entrevista para a Kerrang Magazine, o guitarrista do Foo Fighters, Chris Shiflett, explica: 

"Eu não sei se é uma coisa específica, mas eu acho que você tem que dar muito crédito para Dave e sua personalidade. As pessoas amam esse cara". 

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters comemora 24 anos de primeiro disco lançando versão rara de três clássicos; ouça

"Eu acho que ele representa algo para muitas pessoas lá fora. Ele tem esse dom de fazer com que 80 mil pessoas sintam que ele é como o seu melhor amigo. Esse tipo de mágica, aquela coisa do fator X. Eu não faço isso", complementa. 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl leva médico que tratou sua perna quebrada ao palco para cantar My Hero

Além disso, Shiflett enfatizou que o grupo nunca teve um momento de tirar "10 anos de folga" por se odiarem ou terem algum tipo de problema. "Nós saímos na estrada e tocamos. Nunca houve um grande desvio de fazer o trabalho consistentemente. E para pessoas de certa idade quando Nevermind saiu [em 1991], a nossa banda desencadeou uma emoção nelas. E agora eles trazem seus filhos para os shows ".

Durante a entrevista, o guitarrista falou sobre como é fácil manter a formação do Foo Fighters. "A banda é do Dave. Ele vai tomar uma decisão sobre qualquer coisa e todo mundo entra nessa sabendo disso sem questionar. Você tem que dar esse crédito a ele porque isso  funciona."

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"