Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Tom Hiddleston ficou satisfeito com gênero de Loki revelado?

A nova série do MCU confirmou que o Deus da Trapaça é gênero fluido

Julia Harumi Morita Publicado em 16/06/2021, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hiddleston no trailer de Loki (Foto: Reprodução / Marvel)
Tom Hiddleston no trailer de Loki (Foto: Reprodução / Marvel)

Tom Hiddleston ficou "realmente satisfeito" com a revelação do gênero de Loki no MCU. A série homônima do Disney+ confirmou que o Deus da Trapaça é gênero fluido, característica presente na mitologia nórdica e nas HQs da Marvel, de acordo com o ator. (Via NME)

Loki, como personagem, teve uma identidade ampla e abrangente. Ele sempre foi um personagem que você nunca poderia colocar em uma caixa, você nunca poderia definir,” disse Hiddleston à Reuters.

+++LEIA MAIS: O que Loki e O Silêncio dos Inocentes têm em comum?

O gênero do personagem foi revelado de forma sutil, sem nenhuma referência direta, em um teaser. Os fãs de Loki perceberam a palavra "fluido" ao lado de "sexo" em uma ficha da TVA - Autoridade de Variação Temporal.

Recentemente, a diretora Kate Herron também falou sobre a importância de incluir o gênero do personagem no MCU. "Sentimos que era algo importante de fazer, como dizem, ser parte do cânone."

+++ LEIA MAIS: Os segredos das novas séries da Marvel: de WandaVision a Loki

Como WandaVision (2021) e Falcão e o Soldado Invernal (2021), Loki acompanha a trajetória individual do Deus da Trapaça após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019). O segundo episódio da série foi lançado nesta quarta, 16, e será sucedido por mais quatro capítulos.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL