Por que Velozes e Furiosos 9 vai mudar toda a linha do tempo da franquia?

O filme chega aos cinemas no dia 22 de maio de 2020

Redação Publicado em 18/02/2020, às 17h03

None
Vin Diesel em Velozes e Furiosos (Foto: Reprodução)

Detalhes da trama confirmaram que Velozes e Furiosos 9 reconsiderará vários aspectos do passado da franquia. Inclusive, o primeiro trailer do filme surpreendeu o público com o retorno de Sung Kang como Han, cuja morte foi mostrada mais de uma vez ao longo da saga.  

Certamente, o novo filme da franquia irá mudar a história do passado e do futuro. O ScreenRant listou comoVelozes e Furiosos deve alterar a linha do tempo da saga:

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves em Velozes e Furiosos 9? Roteirista responde

O retorno de Han

Han morreu durante uma das sequências de perseguição climática em Desafio em Tóquio em 2006, mas essa não foi a última aparição dele. O personagem retornou à franquia nos três filmes seguintes, até que a morte foi recriada no final de Velozes e Furiosos 6.

A decisão de reconsiderar a morte de Han é um movimento que ajudará a abrir caminho para Deckard ter uma narrativa de herói. Não há detalhes sobre o papel e o retorno em Velozes e Furiosos 9

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Por que Vin Diesel não participou do spin-off Hobbs & Shaw?


Dom tem um irmão mais novo

Dom (Vin Diesel) revelará que tem um irmão mais novo. Jakob, interpretado por John Cena, deve ser o principal antagonista do próximo filme e estará com Cipher, de Charlize Theron, para derrubar o protagonista. Contudo, a existência de Jakob sinaliza um grande retorno na linha do tempo da franquia. 

O fato de Dom ter um irmão que ninguém conhecia é estranho, além da ideia inusitada de que o personagem aceitaria esse relacionamento fragmentado com o irmão mais novo, isso porque, a família é um dos ideais dele ao longo da franquia. Logo, essa trama pode mudar como Dom é visto em filmes anteriores.

+++LEIA MAIS: The Rock bate atores de Vingadores na lista de mais bem pagos da Forbes


O que isso significa para o futuro da franquia Velozes e Furiosos?

As duas novidades representam um impacto no futuro da franquia. Já existem rumores sobre a existência deVelozes e Furiosos 10 que pode ser dividido em duas partes, de acordo com Diesel. Han deve voltar a aparecer nesses filmes ou até ser o protagonista de um spin-off, que também poderia reviver Gisele de Gal Gadot.

Quanto a Jakob, a introdução do irmão de Dom pode render novas histórias. Se ele sair vivo de Velozes e Furiosos 9, não será surpreendente vê-lo em filmes futuros. Cena é um ator incrivelmente popular, com uma enorme base de fãs, então pode ser do interesse da franquia mantê-lo por perto para uma sequência - ou até em um spin-off.

Além disso, com Han de volta, é possível que novos filmes revivam outros personagens queridos.Velozes e Furiosos 9 tem previsão de lançamento para o dia 22 de maio de 2020.

+++LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Tyrese Gibson critica The Rock pela baixa bilheteria de Hobbs & Shaw


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA